Zinho se posicionou de forma contundente nesta quarta-feira (16) acerca da eterna discussão sobre quem foi melhor. Colocando Pelé em uma “prateleira” diferencia, o comentarista disse não ver Lionel Messi com patamar semelhante ao Rei do Futebol, embora acha o argentino um craque.
A declaração do tetracampeão se deu em meio a uma “alfinetada” disparada contra alguns torcedores brasileiros que manifestam apoio à Argentina por conta do atacante do Inter Miami.
“Eu vi um clamor no Brasil de torcida pela Argentina e pelo Messi. Volto a falar, admiro, respeito, acho um dos maiores de todos os tempos. Na Argentina há a discussão de quem foi melhor entre Messi e Maradona. E se na Argentina, discute-se Pelé e Maradona, o Messi está nesse páreo, para os argentinos e muita gente”, iniciou Zinho.
“Eu não acho ele no patamar do Pelé, mas ele é, na história, merecidamente, um dos maiores de todos os tempos. Eu não consigo, por isso, torcer por ele e a Argentina. Eu gostaria que ele fosse. É nos Estados Unidos, ele joga lá”, acrescentou o tetracampeão.
Protagonista na goleada da Argentina sobre a Bolívia, nesta terça-feira (15), Messi anotou três tentos no triunfo por 6 a 0, chegando a marca de 112 tentos em 189 jogos pela seleção nacional.
Zinho vê Albiceleste muito à frente do Brasil
Dentro do raciocínio acerca da Argentina, Zinho foi enfático ao pontuar que o momento do time hermano é significativamente superior à seleção brasileira. Para o ex-jogador, se Neymar voltar focado e recuperar o seu melhor futebol após grave lesão, o escrete canarinho pode equiparar as forças.
Para ele, o grande ponto diferencial entre as duas seleções, além do conjunto da Argentina vir em melhor fase, é o fato do Brasil não ter um jogador diferenciado, com qualidade que possa ser semelhante ao que Messi representa no time de Scaloni.