O Corinthians volta as atenções para o Brasileirão Série A, depois de ser eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing. Nesta segunda (4), o time alvinegro enfrenta o Palmeiras. O clássico é válido pela rodada 32 e está marcado para começar às 20h (horário de Brasília), no estádio Neoquímica Arena.
De acordo com um levantamento do site Meu Timão, a equipe treinada por Ramón Díaz tem seis desfalques. Igor coronado é o primeiro deles. O jogador acumulou três advertências por cartão amarelo. Nesse sentido, está suspenso.
Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon (que ainda se recupera de lesão) também não estão disponíveis.
O zagueiro Cacá é dúvida. O defensor se machucou diante do Cuiabá e foi vetado para o duelo frente ao Racing.
Por outro lado, o Timão conta com André Ramalho e Yuri Alberto. O clube presidido por Augusto Melo conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O time titular é um mistério. Há dúvidas na defesa, meio-campo e ataque. Nesse sentido, a provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Breno Bidon), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto.
“É difícil. Temos poucos dias, poucos jogos para acabar a temporada. Se Deus quiser, vamos manter o Corinthians no Brasileirão Série A”, declarou Yuri Alberto.
“Estamos sofrendo. Vai ver difícil, mas temos que virar a chave. O próximo jogo é um clássico. Temos que ir junto com nossa torcida, na nossa casa. Vamos achar grandes vitórias no Brasileirão”, completou.
Como o Palmeiras deve enfrentar o Corinthians?
O Verdão está praticamente definido. A provável escalação tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.