Róger Guedes e Giuliano, em vitória do Corinthians contra o Palmeiras no Brasileirão (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Fora do Z4, o Corinthians entra em campo na próxima segunda-feira (4), às 20h, para enfrentar o Palmeiras pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Com Ramón Díaz pressionado no cargo, a equipe alvinegra tentará encerrar um jejum de mais de três anos contra o rival’.
Isso porque a última vitória do Timão contra o time alviverde aconteceu no dia 25 de setembro de 2021, com grande atuação de Róger Guedes, que em seu primeiro dérbi marcou os dois gols do triunfo corintiano por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Jejum após grande atuação de Róger Guedes
Depois da vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a enfrentar o Palmeiras em mais oito jogos, entre partidas do Brasileirão e Campeonato Paulista, com cinco derrotas e três empates, com o jejum já chegando a marca de três anos e pouco mais de um mês.
Mudanças do elenco do Timão
Dos jogadores que entraram em campo na vitória em setembro de 2021, apenas Fagner segue no clube. Veja onde estão os demais atletas alvinegros que atuaram na vitória alvinegra frente o Palmeiras:
- Cássio – Cruzeiro
- João Victor – Vasco
- Gil – Santos
- Fábio Santos – aposentado
- Victor Cantillo – Junior Barranquilla
- Vitinho – Arouca-POR
- Willian – Olympiacos-GRE
- Jô – aposentado
- Giuliano – Santos
- Xavier – Avaí
- Renato Augusto – Fluminense
- Du Queiroz – Grêmio
- Gabriel Pereira – Al-Rayyan
- Gustavo Mosquito – Vitória
- Róger Guedes – Al-Rayyan
Retorno de Róger Guedes ao Corinthians?
Nos últimos dias vem se especulando que o atacante poderia voltar ao Parque São Jorge em 2025. Porém essa possibilidade é bem improvável.
Um dos fatores é o alto salário do jogador no Al-Rayyan, em torno de R$ 5 milhões por mês. Outro ponto é o contrato com o clube do Qatar, válido até junho de 2027.

