Home Futebol Denílson aponta próximo técnico demitido no Brasil: “Não é unanimidade”

Denílson aponta próximo técnico demitido no Brasil: “Não é unanimidade”

Comentarista da Band é sincero e prevê troca no comando em caso de insucesso nesta reta final da temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Denílson em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Denílson prevê uma nova ‘dança das cadeiras’ no futebol brasileiro. Na véspera da final da Libertadores, entre Atlético-MG x Botafogo, o ex-jogador não acredita na permanência de Gabriel Milito para 2025 em caso de insucesso do Galo diante dos cariocas.

Apesar de finalistas nas Copas, o time mineiro ficou devendo bastante no Campeonato Brasileiro. Apesar do investimento, o alvinegro amarga neste momento a décima posição com 44 pontos. Está atrás, inclusive, do Corinthians que estava há algumas semanas atrás lutando contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Atlético-MG chega num momento de desconfiança, não consegue resultados no Campeonato Brasileiro. Apesar do ‘eu acredito’, a torcida também não deve estar confiante. A situação do Galo para o ano que vem pode ser pior se não ganhar hoje. Então tem essa responsabilidade, essa carga”, alerta Denílson.

“Se o Galo não ganhar, me arrisco a dizer que o Milito não continua no cargo como treinador. Então, deve mudar também a comissão técnica porque nunca foi uma unanimidade dentro do Atlético. Houve até situações e comentários da saída dele e aí o time voltou a jogar e conquistou algumas vitórias”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por Denílson, Milito está prestigiado no Atlético-MG

A princípio, não há nenhuma movimentação que coloque em risco a continuidade do trabalho apresentado pelo argentino. Apesar da campanha ruim na Série A, publicamente há manifestações positivas em relação ao profissional.

Diretor do Galo se manifesta

O ex-goleiro Victor, hoje diretor executivo atleticano, afirmou que a permanência de Milito não está atrelada ao resultado contra o Botafogo, destacando que o mesmo possui contrato vigente até o final de 2025.

“Gostamos muito do Milito, tem contrato até o fim do ano que vem. Não posso condicionar (a permanência do técnico à decisão da Libertadores), porque a avaliação do trabalho é positiva. Por tudo o que ele fez e por tudo que a equipe performou”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE
Better Collective