Home Futebol Denílson cobra Vinícius Júnior e dá nota para Dorival na seleção brasileira

Denílson cobra Vinícius Júnior e dá nota para Dorival na seleção brasileira

Comentarista avalia que o atual trabalho desenvolvido pelo técnico pode engrenar antes da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vinícius Júnior em ação pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Vinícius Júnior em ação pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Denílson defende um voto de confiança para Dorival Júnior na seleção. Após os triunfos contra Chile e Peru, e respirar nas Eliminatórias, o ex-jogador foi convicto ao sentenciar o trabalho com a nota seis. Em caso de bons resultados contra Venezuela e Uruguai, a tendência é que o Brasil deixe para trás o cenário de instabilidade.

“De zero a dez, seis! Muito mais pelos últimos jogos, que o Brasil conseguiu dominar o adversário. A gente fala dos jogadores antigos, da minha geração, mas o momento é diferente. São jogadores mais jovens tentando assimilar a pressão de jogar na seleção brasileira.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nos últimos dois jogos, principalmente contra o Peru, o Brasil jogou bem e convenceu fazendo uma boa partida. Agora, vamos ver como vai ser o comportamento. Apesar de ser a Venezuela que, no passado, o Brasil entraria para vencer com uma certa vantagem, mas é uma Venezuela que vem jogando bem. Vai ser um jogo bem delicado para a seleção brasileira.”, acrescentou.

Mesmo com os altos e baixos da seleção, Denílson lembrou o número de lesões desde que Dorival Júnior foi contratado. Encarando novas baixas, o técnico decidiu convocar Léo Ortiz e Gabriel Martinelli para os lugares de Éder Militão e Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impressionante. Desde a primeira convocação que tem um, dois ou três jogadores se machucando. Jogadores que seriam titulares da seleção brasileira. O Dorival tem trabalhado com 45-50 jogadores, por isso que tem mudado as convocações por causa das lesões.”, afirmou.

Denílson cobra protagonismo de Vinícius Júnior na seleção brasileira

Por fim, Denílson espera que o retorno de Vinícius Júnior à seleção reserve o status de protagonista. Desbancado por Rodri na Bola de Ouro, o atacante também deseja mostrar que, fora do Real Madrid, é capaz de brilhar em campo.

“A seleção brasileira está fazendo um trabalho interessante. O Vinícius Júnior está de volta à seleção. Ele tem que assumir o papel de protagonista da seleção, que ele tem no Real Madrid.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective