Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, elege top-1 ao sinalizar quatro craques da seleção

Estêvão, do Palmeiras, elege top-1 ao sinalizar quatro craques da seleção

Atacante do time alviverde pode marcar presença ao lado de referências na próxima Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Estêvão, atacante da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - CBF)

Estêvão, atacante da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - CBF)

Estêvão, em busca de espaço na seleção, busca seguir o caminho de outros nomes consolidados à serviço do Brasil. Da mesma forma que Vinícius Júnior e Raphinha, que estão presentes na atual Data Fifa, Rodrygo, lesionado, também é visto como inspiração. Neste cenário, os três atacantes foram associados ao status de acima da média pelo talento com a bola nos pés.

“Como atacante de beirada, eu sempre vejo Vini, Raphinha, o Rodrygo na outra (convocação) também. São caras extraclasse. Sempre que posso, peço conselhos e converso com eles, porque vivo uma realidade diferente. Tem que sempre estar aprendendo com eles.”, disse Estêvão à ESPN Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente fora de combate, Neymar ocupa o posto de referência máxima de Estêvão na seleção brasileira. Aos 17 anos, o jovem não teve a oportunidade de acompanhar o auge de nomes como Romário e Ronaldo, motivo pelo qual o camisa 10 é o maior espelho para o sucesso em campo.

“Tem vários jogadores que eu me espelho na história da seleção brasileira, mas posso falar que o que mais me encantou foi o Neymar, porque é quem eu mais vi jogar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tive oportunidade de ver outros fenômenos. Na seleção, você se encontra com jogadores que se espelha lá fora, que jogam Premier League e La Liga, então sempre tenta conversar bastante.”, prosseguiu.

Estêvão busca ganhar confiança de Dorival Júnior na seleção

Além de atuar pelos lados do campo, Estêvão se encontra à disposição para assumir a função de armador. Diante do histórico de polivalência na base do Palmeiras, o atacante vem se esforçando com o intuito de ganhar mais minutos no duelo envolvendo o Uruguai.

“Sempre tenho dado o melhor nos treinos. A gente espera ter mais minutos, mas a decisão é do professor.”

PUBLICIDADE

Fui levado para a beirada, porque era muito franzino, para escapar do contato. Mas tem que sempre estar preparado para jogar onde estiver oportunidade. Se (o Dorival) precisar, não é problema, não (risos).”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective