Durante o programa da “Placar TV”, Felipe Facincani se mostrou visivelmente irritado sobre o desempenho do Palmeiras na derrota por 3 a 1 contra o Botafogo no Allianz Parque. Em duelo considerado “final” do Brasileirão Betano, o comentarista apontou falhas táticas.
Além disso, destacou a falta de liderança no elenco, e mudanças necessárias para que o clube retome seu protagonismo no cenário nacional.
O resultado praticamente deixou fora o Palmeiras da luta pelo título e irritou os torcedores. Facincani acredita que a nova derrota em um duelo definitivo na temporada 2024 pode servir como objeto de análise para entender que o Verdão precisa de mudanças rápidas e pontuais.
Críticas a Abel Ferreira e ao elenco
Facincani não poupou palavras ao criticar o técnico Abel Ferreira. Segundo ele, o treinador estaria cometendo erros de desempenho: “O Palmeiras é gerido pelo vestiário e o Abel se escora nessas lideranças falsas que não levam a lugar nenhum.
Bom treinador tem que agradecer serviços prestados de jogadores, entender que esses caras em campo não rendem mais, agradecer por tudo e seguir a vida. Esse é um bom treinador. Esse Abel não serve”.
O comentarista destacou a necessidade de Abel Ferreira recuperar a postura assertiva e competitiva apresentada em 2021. Além disso, cobrou uma maior pressão por parte da diretoria de futebol sobre o elenco e o treinador.
Além disso, ele questionou a falta de preparo do time em momentos decisivos e reforçou que as falhas individuais têm sido um problema constante no elenco.
Facincani também fez uma análise tática do confronto contra o Botafogo. Ele destacou erros recorrentes do Palmeiras, especialmente na defesa: “O primeiro gol do Botafogo foi mais um exemplo de desatenção defensiva.
E o pior: tudo começou com uma falha individual do Marcos Rocha, que perdeu a bola e ainda foi expulso em um momento crucial do jogo.”
Chances de título no Brasileirão
Com a derrota, o Palmeiras depende de um tropeço do Botafogo, que lidera com 73 pontos, três a mais do que o Alviverde, restando apenas duas rodadas para o fim da competição. O Verdão terá que vencer seus jogos contra Cruzeiro e Fluminense e torcer para que o Glorioso não vença Internacional ou São Paulo.