À frente do programa “Troca de Passes”, da SporTV, e outras atrações do Grupo Globo, o jornalista Felipe Diniz tornou-se um dos grandes nomes da televisão na atualidade.
Como de costume no jornalismo esportivo, Diniz mantém segredo sobre qual é seu time de coração para evitar a famosa “corneta” por parte dos espectadores.
Contudo, o jornalista Rafael Gonçalves, que trabalhou com Diniz na EPTV, revelou o time do ex-colega de profissão em conversa no podcast “Parlando de Palmeiras”.
Ao ser peguntado sobre o fator de um profissional do jornalismo assumir o time que torce, Gonçalves afirmou que não veria problema, mas deixou claro que muitos não assumem a torcida por orientação da emissora, como acontece no Grupo Globo. Em seguida, ele arrematou a conversa ao sizer que Felipe Diniz é torcedor do Guarani.
“Depende da linha editorial do veículo, tem alguns que te proíbe de assumir o time que torce, tem veículo que não aceita ainda isso.
Tenho um amigo do Grupo Globo, que trabalhou comigo na EPTV, hoje está no SporTV, ele torce para o Guarani e não pode citar nada em relação a ser torcedor do Guarani”, disse, sem falar o nome.
Em seguida, o apresentador do podcast questiona quem é o jornalista do SporTV, que tem o nome revelado.
“Felipe Diniz. Felipe Diniz é bugrino, gosta demais do Guarani. Só que corretamente ele não assume, e é um baita de um profissional, um dos jornalistas mais corretos que a gente tem hoje atuando na imprensa televisiva do nosso país.”
“Ele é torcedor do Guarani, às vezes no SporTV ele até da umas brincadas que como eu conheço, sei que tá falando sobre o Guarani. Mas, leva tudo isso de forma profissional e isento”, revelou o jornalista.
Jornalista se transforma quando está no ar
Ainda ao podcast, o jornalista Rafael Gonçalves entende que é natural o comunicador deixar o “clubismo” de lado quando está trabalhando.
“A nossa paixão, quando cruza o aspecto profissional, ela tem uma barreira. A gente consegue eliminar qualquer tipo de fanatismo quando o microfone abre, até porque a gente estudou para isso. Não estudamos para ser torcedor e sim para ser um cara da comunicação”, finalizou.
Time de Felipe Diniz será rebaixado na Série B
Restando apenas três rodadas para o fim da Série B, o Guarani amarga a lanterna da competição e só um verdadeiro milagre pode salvar a equipe da Série C.
A diferença do Bugre para o primeiro time fora do Z4 é de oito pontos. Com apenas nove pontos em disputa, o rebaixamento pode acontecer de forma matemática já na próxima rodada.