Nesse domingo (10), o Flamengo garantiu mais um título da Copa Betano do Brasil ao vencer novamente o Atlético-MG, dessa vez pelo placar de 1 a 0. Porém o que chamou atenção foi a declaração de Gabigol logo após o pentacampeonato, criticando Tite e afirmando que não seguirá na Gávea em 2025.
A atitude do centroavante teve uma repercussão negativa dentro do elenco do Mengão. Gerson, um dos destaques da campanha rubro-negra deixou clara sua insatisfação. Em seguida, durante a comemoração do título, é possível ver Gabi afastado do elenco e inclusive sendo “ignorado” ao tentar levantar a taça da Copa do Brasil
Confira:
Futuro de Gabigol definido?
Durante a entrevista concedida ao SporTV após a conquista da Copa do Brasil, Gabriel Barbosa desconversou, preferindo focar que “até dia 31 de dezembro deste ano ele será jogador do Flamengo”.
Porém Marcos Braz declarou que Gabigol será atleta do Cruzeiro em 2025, confirmando informações publicadas ao longo do dia.
Decisivo em mais um título do Flamengo
Com Filipe Luis assumindo o cargo de treinador do Mengão, Gabigol voltou a recuperar espaço no elenco rubro-negro. Inclusive a saída de Tite abriu a possibilidade de que o jogador renovasse seu contrato com o clube.
Decisivo na conquista da Copa do Brasil, com dois gols e participação em outro que deixaram a equipe carioca em vantagem na partida de ida, Gabriel Barbosa foi ovacionado pela torcida presente na Arena MRV. Durante a coletiva pós-jogo, os gritos de “fica Gabigol” foram entoados pelos torcedores.
Gabigol deixa o Flamengo com 13 títulos, sendo peça fundamental em várias conquistas:
- Copa Libertadores da América – 2019 e 2022
- Recopa Sul-Americana – 2020
- Brasileirão – 2019 e 2020
- Copa do Brasil – 2022 e 2024
- Supercopa do Brasil – 2020 e 2021
- Campeonato Carioca – 2019, 2020, 2021 e 2024