Renato Maurício Prado voltou a falar sobre a situação de Nico De La Cruz, que conviveu com diversas lesões em seu primeiro ano de Flamengo. Ele cobrou uma postura firme por parte do departamento médico do clube.
“O De La Cruz voltou a treinar, mas não com todo o grupo. Gente, o De La Cruz é um mistério. Quando é que eles vão, de fato, ter coragem de avisar que ele tem um problema crônico no joelho? E o que eles vão fazer diante disso? Está parecendo que a musculatura do cara é toda flacida, porque o cara joga um jogo e sente o músculo”, pontuou o jornalista.
“Tá na hora do Flamengo chamar a imprensa e explicar. Novamente está treinando, mas não com o grupo. Eu espero e acho obrigatório que o departamento médico do Flamengo dê uma entrevista para falar. Eu não botaria mais (em campo neste ano), botaria para se tratar. Seja lá o que for”, complementou RMP.
De La Cruz foi a principal contratação do Flamengo no começo de 2024. Depois de grande passagem pelo River Plate, o uruguaio chegou a ser especulado no futebol europeu, mas rumou ao Rubro-Negro por US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões).
É improvável que o estrangeiro esteja à disposição para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão Série A. Filipe Luís falou recentemente sobre a condição do atleta:
“Acredito que volte esse ano. A lesão dele foi mais séria do que parecia, está em um processo perfeito de cicatrização, o departamento médico trabalha muito bem”, detalhou o jovem treinador.
RMP já tinha avisado sobre o meia do Flamengo
Não é de hoje que Renato Maurício Prado alerta sobre a situação do meio-campista. Semanas atrás, ele discursou: “De La Cruz está com um problema crônico no joelho e o Flamengo tenta negar insistentemente”, apontou o jornalista, que avaliou o desempenho do atleta:
“Ele não é nem sombra do jogador que já foi. Está errando passe de três metros, jogando muito mal. Óbvio que está com dor e o Flamengo insiste em esconder”, ressaltou ele.