O jornal Sport, da Espanha, publicou que Ronaldo Fenômeno desejar ser o novo presidente da CBF e tem Guardiola como alvo para técnico da seleção brasileira. Flávio Prado vê como possível o treinador espanhol assumir o Brasil baseado em declarações anteriores.
Em seus livros, o atual comandante do Manchester City admite que gostaria de treinar uma seleção antes de encerrar a carreira. Contudo, não fala especificamente da brasileira, apesar da sua admiração pelos atletas canarinhos.
“Ele tem curiosidade de disputar uma Copa do Mundo, só que ele fala em seleção intermediária, nunca uma potência. Embora chegasse a citar como terceira opção a Argentina”, recorda Flávio Prado.
“Agora, ele também já passou do prazo de parar pelo que falava. Treinar três times importantes em três ligas diferentes e depois uma seleção. Ele citava, não sei porque Suécia e o México e em terceiro nível a Argentina que seria algo grandioso. Talvez, por conta do Messi”, acrescenta.
Com City em baixa, Flávio Prado não descartaria Guardiola já na Copa do Mundo 2026 e quem sabe sendo o técnico da seleção brasileira.
“Eu acho que ele vai disputar uma Copa do Mundo, de repente pode ser a Seleção Brasileira. Ele gosta de jogadores brasileiros, adora o Savinho, ligou para o Gabriel Jesus ir pra lá. Não sei se pra ele seria um bom negócio, mas ele tem como projeto. Se o City não reagir, ele pode ser técnico de uma equipe na Copa do Mundo, de repente até o Brasil”, alegou o jornalista.
Elogiado por Flávio Prado, Guardiola brinca sobre assumir a seleção brasileira
Em declaração recente, Guardiola se permitiu rir ao ser perguntado da preferência dos brasileiros pelo seu nome. Após a goleada sofrida para o Sporting, na Champions League, ele disse o seguinte.
“Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira. Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo”, relatou.