Perto da final da Libertadores, o Atlético-MG acumula sete partidas sem saber o que é vitória na temporada. Neste sábado (16), Hulk e cia decepcionaram na derrota para o Athletico por 1 a 0, em Curitiba, pelo Brasileirão Betano. Discreto, o camisa 7 do Galo gerou revolta dos torcedores.
Com gol de Cuello, o Furacão, até então dentro da zona de rebaixamento, venceu a partida e deixou a incômoda degola. O Alvinegro, por sua vez, estaciona na tabela e vê a pressão aumentar pela sequência de resultados negativos.
Além de Hulk, outros jogadores receberam uma enxurrada de críticas. São os casos de Otávio, Bernard, Lyanco, Rubens e Igor Gomes. O resultado deixa o time dirigido por Gabriel Milito ainda em situação incômoda na tabela do Campeonato Brasileiro.
Com 42 pontos em 33 partidas, o Galo é o 10ª colocado. A distância para o Juventude, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento é apenas cinco.
“A gente sabe a importância dos jogos até o final da temporada. Sabemos da nossa situação no Brasileiro, que precisamos recuperar pontos perdidos. Mas eu amo defender o Galo”, disse Hulk, que era dúvida para o jogo de hoje em razão do desgaste muscular.
“Mesmo com o desgaste físico, mesmo com algumas dores musculares, procuro estar em campo para ajudar. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que a gente passa para poder estar em campo”, acrescentou.
Hulk recebe recado de torcedores do Atlético-MG após derrota no Brasileirão
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Athletico recebe o Atlético-GO, às 16h30 (de Brasília), novamente na Ligga Arena.
O Atlético-MG encara o líder Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Independência. Vale lembrar que o jogo será com portões fechados por incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil. A Arena MRV foi interditada e o time jogará sem torcida.