O Atlético-MG perdeu mais um neste Brasileirão Betano. Neste sábado (16), o Galo saiu derrotado para o Athletico por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada. Nas redes sociais, torcedores pediram a saída do técnico Gabriel Milito.
Segundo estes, o treinador tem insistido em situações táticas que não estão dando certo. Para muitos, Gustavo Scarpa sendo escalado como ponta chega a ser um desperdício de talento ao invés de utilizá-lo mais centralizado.
Para o seu lugar, um misto de pedidos dos torcedores sobre Cuca e Lucas Gonçalves, auxiliar técnico fixo do clube mineiro.
Com o revés, o Atlético-MG chega a cinco jogos sem vencer neste Brasileirão e estaciona na 10ª posição com 42 pontos. São cinco de distância para o Juventude, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O gol da vitória do Athetico foi marcado por Cuello, em belo chute de fora, ainda no primeiro tempo. Na saída do gramado, Fausto Vera foi perguntado se a ansiedade para a final da Libertadores tem atrapalhado a concentração dos jogadores na Série A.
“Não, não tem desculpa. Agora, mais do que nunca, o grupo está unido, todos juntos para continuar trabalhando, melhorando e buscando a vitória no próximo jogo”, disse o volante em entrevista à CazeTV.
Citado por torcedores do Atlético-MG, Cuca está sem clube
Multicampeão no Atlético-MG, Cuca está livre no mercado desde o pedido de demissão no Athletico, em junho deste ano. No Galo, o treinador tem um currículo respeitado e tido como um dos responsáveis pelo título inédito da Libertadores 2013.
Apesar do carinho de alguns, outros, porém, não são favoráveis ao seu retorno ao clube, sobretudo por situações particulares.