Home Torcedoras Ingrid Martins dá show em quadra se classifica para final do WTA 250 de Mérida

Ingrid Martins dá show em quadra se classifica para final do WTA 250 de Mérida

Tenista brasileira garante retorno ao top-100 mundial, podendo ficar no Top-80 caso vença o torneio mexicano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Ingrid Martins (de branco) ao lado de Quinn Gleason (de preto) / Crédito: Divulgação

Ingrid Martins (de branco) ao lado de Quinn Gleason (de preto) / Crédito: Divulgação

No último sábado (2), Ingrid Martins e a norte-americana Quinn Gleason garantiram vaga na final do WTA 250 de Mérida, no México. após vencerem a dupla formada pela argentina Maria Carle e a holandesa Eva Vedder por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 53 minutos. Após a partida a brasileira celebrou a boa partida nas semifinais, mirando a conquista do título.

“Fizemos um ótimo jogo, executamos o plano de jogo muito bem, nos momentos importantes elevamos nosso nível. Feliz da forma como jogamos e vamos buscar esse caneco neste domingo”, declarou a tenista brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ingrid Martins de volta ao Top-100 mundial

A brasileira chega a sua terceira final de um WTA 250. Em 2023 ela foi campeã do torneio em Bad Homburg, na Alemanha, e vice em Rabat, no Marrocos, ambas tendo Lidziya Marozava, de Belarus como sua parceira.

Com a vaga na final, Ingrid já garantiu pelo menos a 93ª posição no ranking mundial. Mas caso seja campeã, ela assumirá a 85ª da WTA nas duplas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale citar que a tenista carioca tem em seu currículo dois títulos de WTA 125. O primeiro foi em 2022, em Montevidéu, no Uruguai, com a brasileira Luisa Stefani. Já neste ano a taça foi no aberto de Montreux, na Suíça, ao lado da Quinn, com quem ela decidirá o título no México.

Final do WTA 250 de Mérida

A luta pelo título acontecerá entre a duas vencedoras do confronto entre as belgas Lara Salden e Magali Kempen contra a dupla formada pela russa Anastasia Tikhonova e a mexicana Renata Zarazua. A partida está prevista para acontecer às 18h30 (horário de Brasília).

A semifinal começou a ser disputada, mas foi suspensa, com parcial de 1/1 no primeiro set.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective