Home Futebol Joel Santana é convicto ao definir time mais ‘chato’ do futebol brasileiro: “Campeão”

Joel Santana é convicto ao definir time mais ‘chato’ do futebol brasileiro: “Campeão”

Treinador aposentado comentou sobre a 'final antecipada' do Brasileirão Série A vencida pelo Botafogo contra o Palmeiras

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana repercutiu a vitória do Botafogo contra o Palmeiras que deixou o time carioca muito próximo do título do Brasileirão Betano.

O ex-técnico e hoje youtuber valorizou o resultado de 3 X 1 da equipe de Artur Jorge pela grandeza do adversário. Ele também enfatizou a atitude diferenciada do Fogão com relação aos últimos jogos em que ocorreram tropeços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogou como Botafogo, jogou como campeão, jogou com maestria [contra] um time chato de jogar. O Palmeiras é chato”, opinou no Canal do Joel no YouTube.

Joel Santana elogiou dois jogadores do Palmeiras

O Rei do Rio destacou algumas individualidades do Verdão treinado por Abel Ferreira, como Gustavo Gómez e Rony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aquele paraguaio da defesa que senta a mamona. Aquele centroavante corredor que cai, que rola no chão, vira pra lá, vira pra cá, cai no chão, chutou uma bola na trave perigosa. É um time chato, é um time campeão”, analisou Joel Santana.

Elogios ao Flamengo

Ao comentar o empate de 0 a 0 entre Fortaleza e Flamengo na Arena Castelão, pontuou que o time da Gávea tirou o pé depois do título da Copa Betano do Brasil. O resultado encerrou as chances matemáticas de título brasileiro.

Assim, Joel Santana ressaltou a série de desfalques que Filipe Luís vem tendo nos últimos jogos, ao mesmo tempo em que exaltou o elenco rubro-negro. O ex-treinador montou um pódio brasileiro dos maiores do continente na atualidade.

PUBLICIDADE

“Tem um grande plantel, tem um grande time. E por isso se mantém entre as melhores equipes da América do Sul e talvez do mundo. Completinho, é a melhor equipe da América do Sul juntamente com Botafogo e Palmeiras”, definiu.

PUBLICIDADE
Better Collective