Home Futebol Luxemburgo esquece Flamengo e destaca torcida difícil de lidar no Brasil: “Cobra muito”

Luxemburgo esquece Flamengo e destaca torcida difícil de lidar no Brasil: “Cobra muito”

Técnico de futebol enxerga exigência acima do normal perante qualquer momento de instabilidade

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Luxemburgo, técnico de futebol - Reprodução/YouTube

Luxemburgo, técnico de futebol - Reprodução/YouTube

Dono de um currículo vencedor no Palmeiras, Corinthians, Flamengo, entre outros grndes no futebol brasileiro, Luxemburgo surpreendeu ao indicar qual foi o clube mais difícil de trabalhar por conta da paciência curta dos seus torcedores.

Apesar de ter trabalhado nas duas maiores torcidas do Brasil, Luxa não titubeou ao apontar para os palmeirenses como aqueles que mais cobram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Palmeiras tem uma torcida que ela te cobra muito por qualquer instabilidade, cara. Qualquer instabilidade ela te cobra muito. Então, é muito difícil. Ela é muito exigente, muito exigente”, disse Luxemburgo, em entrevista ao podcast Benja Me Mucho.

Multicampeão no Palmeiras nestes últimos anos, Abel Ferreira tem sentido na pele o quão rigoroso são os torcedores do Verdão. A cada tropeço da equipe paulista e que são poucos, o várias críticas tomam conta das redes sociais. Muitos, inclusive, pedem a até mesmo sua demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora entenda o sentimento do palmeirense, Luxemburgo, por sua vez, se incomoda mesmo quando jornalistas pedem a saída do português.

“O percentual do Abel é fantástico, cara. Ele não ganhou esse ano, mas você tem dúvida que o Palmeiras pela estrutura que tem não vai estar no ano que vem disputando todas as competições para ganhar? Poxa. Para com isso, Você não tem o direito de pedir isso. Tem que ir embora? Isso me deixa chateado”, disparou.

“Pedir o emprego de alguém isso não existe. Você pode criticar, dizer que o trabalho de alguém não está legal”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Citado por Luxemburgo, Abel Ferreira revela data para deixar o Palmeiras

Abel Ferreira não pretende deixar o Palmeiras antes do término do seu contrato. Apesar das críticas de uma parte da torcida, o treinador está muito feliz e sente respaldado por todos da diretoria. Nas entrevistas, ele não demonstra desejo de mudar de ares.

PUBLICIDADE

“Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025”, disse ele, citando o prazo de validade do seu atual acordo com o clube.

Better Collective