Milton Neves admite que possui uma relação de inimizade com Flamengo e Corinthians. . Ao longo dos anos, o experiente comunicador tem o hábito de veicular alfinetadas associadas aos dois times. Neste cenário, admitindo que é “inimigo” das duas torcidas, o ex-apresentador da Band não tem o desejo de uma aproximação envolvendo a ‘Nação’ e a ‘Fiel’.
Diante do gancho, Milton Neves provocou o histórico de Flamengo e Corinthians. De forma exagerada, algo que virou uma marca dentro da comunicação esportiva, o jornalista destacou o número de títulos conquistados com o “apito amigo”.
“As torcidas que não gostam de mim: Flamengo e Corinthians. Eu não gosto deles também. Eles ganham muito no apito. Ao longo da história, 60% dos títulos de Flamengo e Corinthians, exagerando um pouquinho, foram tudo no apito! Eu que inventei isso de apito amigo.”, disse Milton Neves à Rádio Guaíba.
Milton Neves explica motivo de “perseguir” Flamengo e Corinthians
Dono de um comportamento polêmico, Milton Neves se diverte ao perseguir os clubes de maiores torcidas do Brasil. Ciente da repercussão que será gerada, o jornalista destacou que não faz sentido provocar times pequenos do futebol nacional.
“A coisa que eu mais adoro é perseguir o Flamengo e o Corinthians. Não adianta perseguir o Bonsucesso e o Juventus da Rua Javari.”, contou Milton Neves, ao podcast Flow.
Milton Neves valoriza carinho da torcida do Atlético-MG
Em contrapartida ao Flamengo e Corinthians, Milton Neves é bastante querido pelos torcedores do Atlético-MG. Levando em conta o modo que costuma defender o Galo, o profissional da imprensa, mesmo sendo santista declarado, teve o clube alvinegro associado ao time do coração.
“Eu gosto de quem gosta de mim. Eu fui receber o título de cidadão de Belo Horizonte e a maior honraria do Galo, que é o Galo de Prata, e não cabia nem um alfinete no Mineirão. O estádio ficou: ‘Doutor, eu não me engano, o Milton Neves é atleticano’. A torcida de lá me adora. É emocionante porque eu sou um homem de estúdio.”, afirmou.