Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)
Milton Neves celebrou a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vila Nova na Vila Belmiro neste sábado (2). O resultado praticamente confirmou o retorno do Peixe à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
Os gols foram marcados no segundo tempo por João Basso, Guilherme (pênalti) e Otero. Com o triunfo, o Alvinegro Praiano manteve a liderança do Brasileirão Série B com 65 pontos e pode subir matematicamente neste domingo (3), caso o Ceará não derrote o Avaí na Arena Castelão.
Torcedor declarado do Santos, o experiente apresentador não escondeu sua alegria com o acesso virtual do tradicional clube do litoral paulista para a primeira divisão.
“O maior clube do Brasil está de volta! Mas que tenha aprendido a lição…”, intitulou seu texto no UOL Esporte.
No texto da coluna, Milton Neves foi mais além, ao apontar o Peixe não apenas como o melhor time do país, mas de todo o mundo.
“Que o maior clube da Terra nunca mais passe por um vexame como este!”, exclamou o comunicador no blog.
Milton Neves revelou apreensão com o futuro do Santos
Milton Neves manteve os pés no chão com o fim da agonia do Peixe na Série B cada vez mais próximo. Assim, alertou para os problemas que o clube onde Pelé se consagrou pode enfrentar no futuro.
“Podemos voltar a sorrir tranquilos e aliviados, por mais que estejamos ainda preocupados com o que nos aguarda. Mas hoje, relaxemos, pois é dia de comemorar!”, celebrou o jornalista.
O comunicador parabenizou os jogadores e a comissão técnica do Santos que ‘carregaram o piano’ na difícil temporada de 2024.
Ao mesmo tempo, considerou o placar de 3 a 0 contra o Vila Nova enganoso, diante das dificuldades que o Peixe enfrentou ao longo da partida, as mesmas que encarou durante todo o campeonato.

