Home Futebol Nem Pelé, nem Maradona: Wayne Rooney fica entre Messi e CR7 como melhor jogador da história

Nem Pelé, nem Maradona: Wayne Rooney fica entre Messi e CR7 como melhor jogador da história

Ídolo do Manchester United defende que o duelo entre o argentino e português define os melhores de todos os tempos

Anne K Remonte
Anne Remonte é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e se especializou em Marketing. Atua no setor de comunicação esportiva, com experiência em programas de rádio e como redatora. Tem uma trajetória voltada principalmente para futebol e automobilismo, com atuação em diferentes projetos desses esportes.
Wayne Rooney, técnico do Plymouth Argyle, observa equipe em amistoso de pré-temporada entre Cheltenham Town e Plymouth Argyle 2024 (Dan Istitene/Getty Images)

Wayne Rooney, técnico do Plymouth Argyle, observa equipe em amistoso de pré-temporada entre Cheltenham Town e Plymouth Argyle 2024 (Dan Istitene/Getty Images)

Wayne Rooney, maior artilheiro da história dos Red Devils, e um dos mais respeitados jogadores do futebol inglês, reacendeu a eterna discussão sobre o maior jogador de todos os tempos. Ao comentar sobre suas preferências, surpreendeu ao deixar claro que não escolheria lendas, como Pelé, Maradona ou Di Stéfano.

O inglês focou na rivalidade moderna entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Para ele, o argentino é quem mais se aproxima do título de “maior de todos os tempos”. Rooney, que conviveu de perto com Ronaldo no United e enfrentou a estrela do Inter Miami em competições internacionais, afirma que ambos dominam o cenário mundial de uma maneira inigualável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cristiano Ronaldo ou Messi? Messi. Já disse antes. Os dois são provavelmente os dois melhores jogadores de futebol que já jogaram, mas simplesmente acredito que Messi é, aos meus olhos, o maior de todos os tempos”, declarou em uma entrevista de 2018 ao podcast Pardon My Take.

A trajetória do inglês ao lado de CR7 certamente contribui para seu respeito pelo português. Juntos, formaram uma dupla poderosa no United, colecionando títulos e consolidando uma sólida amizade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, ao analisar as qualidades individuais, o ex-jogador pontua que o argentino traz ao futebol algo extraordinário, especialmente em sua visão de jogo e habilidade em várias funções, algo que considera único.

“O que ele faz é incrível, ele tem de tudo um pouco. Você pode vê-lo desde marcar gols até jogar como meio-campista puro”, afirmou em entrevista ao The Sun.

Rooney apontou o maior time de todos os tempos

Além de destacar Messi como o maior, o ídolo inglês também aproveitou para enaltecer o Barcelona de Guardiola, que teve o argentino como protagonista, como o melhor time da história. Para ele, a equipe catalã daquela época revolucionou o futebol com uma combinação de técnica, entrosamento e domínio tático.

PUBLICIDADE

“Na minha visão, o Barcelona de Pep Guardiola foi o melhor time de todos os tempos”, comentou, lembrando do período em que o time espanhol dominou a Europa e impôs uma nova dinâmica ao futebol mundial.

PUBLICIDADE

Em um meio onde opiniões sobre o maior jogador sempre divergem, a escolha de Rooney reforça o impacto que Messi e CR7 causaram em sua geração. Mesmo tendo jogado ao lado de uma das maiores estrelas do esporte, o inglês não hesitou em destacar a genialidade do camisa 10 argentino.

Better Collective