Home Futebol Palmeiras já “demitiu” 10 técnicos do Corinthians; veja a lista

Palmeiras já “demitiu” 10 técnicos do Corinthians; veja a lista

Clássico do Campeonato Brasileiro pode marcar o fim da passagem de Ramón Díaz pelo Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Palmeiras já “demitiu” 10 técnicos do Corinthians; veja a lista

Ramón Díaz, treinador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Com focos distintos no Brasileirão Betano, Corinthians e Palmeiras entram em campo nesta segunda-feira (4), às 20h, para o último clássico paulista da temporada. Enquanto os donos da casa buscam seguir na elite nacional os visitantes lutam pelo título da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz, técnico do Timão, chega para o clássico podendo ser demitido em caso de uma derrota. Caso isso aconteça, será a 11ª vez na história que o Verdão derruba um técnico do rival.

Relembre quais foram os treinadores do Corinthians que deixaram o cargo após tropeço contra o Palmeiras:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Newton Serra – 1951
  • Roberto Belangero – 1964
  • Zezé Moreira – 1967
  • Rubens Minelli – 1986
  • Jair Pereira – 1994
  • Oswaldo Oliveira – 2000
  • Cristóvão Borges – 2016
  • Tiago Nunes – 2020
  • Vágner Mancini – 2021
  • António Oliveira – 2024

Ramón Díaz pressionado no cargo

Por conta das eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o atual treinador do Corinthians está ameaçado pela demissão.

Por mais que tenha melhorado a situação alvinegra no Brasileirão, o desempenho alvinegro nos últimos jogos é motivo de críticas por torcedores e dirigentes do Timão.

Dessa forma, uma derrota para o Palmeiras deve encerrar o ciclo do técnico argentino no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Metas no Campeonato Brasileiro

O Corinthians vai para as últimas rodadas do Brasileirão focado em evitar a segunda queda para a Série B Fora do Z4, a equipe alvinegra irá melhorar suas chances de seguir na elite nacional caso vença seu rival no clássico desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Palmeiras, que pode contribuir com a demissão de Ramón Díaz, tem como foco mais uma conquista do Campeonato Brasileiro.

O Timão vai para o clássico “beneficiado” pelos tropeços dos rivais que também lutam contra o rebaixamento e perderam pontos nesta rodada.

Já o Verdão tem chance de pressionar o Botafogo na luta pelo título. Isso porque em caso de vitória no clássico, a equipe treinada por Abel Ferreira chegará aos 64 pontos, mesma pontuação do time carioca, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Neste cenário, se o Glorioso for derrotado pelo Vasco o Palmeiras encerra a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective