O Palmeiras vai entrar em campo para seguir a disputa por mais um título de Brasileirão Série A. Nesta segunda (4), o time alviverde enfrenta o Corinthians. O clássico é válido pela rodada 32 e está marcado para ocorrer a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Neoquímica Arena.
O clube presidido por Leila Pereira tem pelo menos três desfalques. São eles: Piquerez, Bruno Rodrigues e Lázaro. O trio segue em recuperação.
Por outro lado, Marcos Rocha, Aníbal Moreno e Gabriel Menino reforçam a equipe. Eles cumpriram suspensão e devem ser relacionados pelo treinador Abel Ferreira.
Além deles, Murilo também pode ser novidade. O zagueiro se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou a treinar com o elenco. O defensor está cotado para ser titular.
Nesse sentido, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians é formada por: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
“A gente já vem jogando vários clássicos nesses últimos anos e sabe como é que é. Vale três pontos, mas não são três pontos quaisquer. Clássico vai além”, analisou Weverton.
“Então a gente sabe o quanto isso mexe com a semana do torcedor e mexe com a nossa semana. A gente sabe que, quando ganha o clássico, é tranquilo para se trabalhar, ainda mais para a gente que está tentando brigar por mais um título”, acrescentou.
Como o Corinthians deve enfrentar o Palmeiras?
O Timão tem seis desfalques: Igor Coronado, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon. O zagueiro Cacá é dúvida.
Por outro lado, o clube conta com André Ramalho e Yuri Alberto. O Corinthians conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com isso, a provável escalação corintiana tem: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Breno Bidon), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto.