Home Futebol Liverpool hoje: veja a provável escalação contra o Aston Villa pela Premier League

Liverpool hoje: veja a provável escalação contra o Aston Villa pela Premier League

Reds defendem a liderança do Campeonato Inglês jogando neste sábado (9) contra um rival que busca vaga no G4 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Liverpool lidera a Premier League (foto: Carl Recine/Getty Imagens)

Liverpool lidera a Premier League (foto: Carl Recine/Getty Imagens)

O Liverpool hoje (sábado, dia 9 de novembro de 2024) defende a liderança da Premier League (Campeonato Inglês), quando enfrentar o Aston Villa, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Anfield Road. 

“Esta é mais uma final para nós. É assim que encaramos todas as partidas. Vamos buscar a vitória”, declarou Tsimikas, lateral-esquerdo dos Reds. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Arne Slot tem quatro desfalques. São eles: Alisson, Chiesa, Elliott e Diogo Jota. 

“Esperamos que ele (Jota) volte após a Data Fifa. Ele deve voltar em uma ou duas semanas depois deste período”, afirmou Slot. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável escalação

Nesse sentido, o Liverpool deve começar o duelo com: Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Mac Allister, Gravenberch e Curtis Jones; Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez

Como o Aston Villa deve enfrentar o Liverpool hoje? 

O time visitante tem dois desfalques. Ross Barkley e Matty Cash estão lesionados. A provável escalação tem: Dibu Martínez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres e Digne; Onana, Tielemans, Ramsey e McGinn; Rogers e Watkins

Pontuação dos times na Premier League 

O Liverpool tem 25 pontos e precisa de uma vitória por qualquer resultado para se manter na primeira posição. Arne Slot falou sobre o desempenho do time, neste começo de temporada. 

PUBLICIDADE

“Não acho que surpreendente seja a palavra certa a ser usada porque eu conhecia a qualidade da nossa equipe. Mas qualidade é uma coisa. Ser consistente é outra”, disse.  

PUBLICIDADE

“Não estou surpreso porque, a partir do momento em que comecei a trabalhar com eles, vi a entrega deles. E essa é a razão pela qual você pode ser consistente”, prosseguiu. 

“Você pode ser consistente e, às vezes, um pouco de sorte também vem com isso. Acho que a maioria dos nossos resultados foram merecidos, mas alguns deles foram acirrados e talvez você também tenha um pouco de sorte”, reconheceu Slot.  

“Mas, em geral, não estou surpreso com a qualidade que eu já achava que havia na equipe e, quando comecei a trabalhar com eles, também vi o quanto eles se esforçaram para obter esses resultados”, finalizou. 

O Aston Villa, por sua vez, tem 18 pontos e inicia a rodada em 6° lugar. Uma vitória pode incluir o time liderado por Unai Emery no G4 da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective