Home Futebol Renato Maurício Prado aponta próxima SAF do futebol brasileiro: “Praticamente quebrado”

Renato Maurício Prado aponta próxima SAF do futebol brasileiro: “Praticamente quebrado”

Jornalista sinalizou transição para modelo de clube-empresa que pode garantir contratação de Gabigol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em live no Youtube( Reprodução)

Renato Maurício Prado, em live no Youtube( Reprodução)

Renato Maurício Prado não vê margem para Gabigol, em 2025, jogar no Corinthians. Em contrapartida, o experiente comunicador avalia que o Santos, caso adote o modelo SAF, possui chances de bancar o retorno do atacante. Neste cenário, a possibilidade de Neymar, ao lado do pai, adquirir o controle do Peixe foi cogitada.

“Acho que ele não vai para o Corinthians. O Corinthians não tem dinheiro para pagar o Gabriel. Eu acho mais fácil ele ir para o Bahia, com o Grupo City, ou para o Santos, se o Neymar Pai e o Neymar resolverem comprar o Santos. É uma possibilidade.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Renato Maurício Prado destacou que o Santos está praticamente quebrado. Levando em conta o salário anual de Neymar, que embolsa € 160 milhões de euros (R$ 990,3 milhões) no Al-Hilal, o jornalista não subestima uma aproximação atrelada à SAF do clube.

“O Santos está praticamente quebrado. De repente, fazer uma SAF que seria dominada pelos ‘Neymares’. Eu não duvido nada que eles tragam o Gabigol.”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, Neymar foi cauteloso em comentário atrelado à compra do Santos. Diante disso, a responsabilidade de abrir tratativas se encontra nas mãos do seu pai, que também administra a carreira do atacante.

“Aí já é com ele (Neymar pai). Eu já não posso responder.”, externou.

Renato Maurício Prado analisa situação de Gabigol no Flamengo

Reassumindo o status de protagonista no Flamengo, Gabigol segue com futuro pendente para 2025. Ainda que a diretoria tenha interesse na renovação, Renato Maurício Prado fez questão de lembrar os termos exigidos pelo camisa 99 para assinar o novo contrato.

PUBLICIDADE

“O Landim está dizendo que o contrato de um ano está (na mesa) com 50% de aumento. Mas não é o que o Gabriel quer. Ele quer, pelo menos, um contrato de três anos, e quer receber luvas. Por isso que está tão difícil para outros clubes se interessarem pelo Gabriel.”

PUBLICIDADE

“Eu acho que a coisa está complicada. Claro que se ele fizer o gol do título, as ações dele crescem, não só no Flamengo, mas no mercado. Ele fica mais valorizado. Sinceramente, não vou chutar nisso.”, opinou.

Better Collective