Renato Maurício Prado falou sobre o argentino Carlos Alcaraz, que foi contratado por um alto preço pelo Flamengo e ainda recebe pressão por atuações espetaculares. Apesar de cobrar e dizer que “tá na hora” do meia jogar mais, o jornalista fez uma avaliação positiva sobre o desempenho do estrangeiro até esse momento:
“O Alcaraz não tem jogado mal. Eu não me lembro de nenhuma partida em que dá pra dizer que ele foi muito mal. Ele fez algumas partidas boas. Só que para o jogador que é o preço que custou, se espera muito mais. Se espera dele um futebol espetacular, ainda mais com 21 anos. Essa grandíssima atuação ele ainda não teve”, analisou RMP, que prosseguiu:
“O que está acontecendo com o Alcaraz? Ele está precisando de jogo. Ele joga um jogo e volta pro banco. Isso não dá ritmo. Então, o Alcaraz precisa de ritmo, e isso ele vai ter agora”, pontuou.
“Com todas essas ausências no meio-campo, o Alcaraz muito provavelmente terá uma sequência de jogos. Coisa que o Filipe Luís, inteligente como é, já percebeu que é necessário. Não dá para ficar esperando o Alcaraz ‘explodir’ se você não dá sequência para ele. Mais cedo ou mais tarde vai deslanchar o futebol dele”, completou Renato Maurício Prado.
Avaliado por RMP, Alcaraz vive primeiros meses no Fla
Alcaraz é a contratação mais cara da história do Flamengo e fechou por R$ 110, 6 milhões no meio de 2024. O jogador teve passagem pela Juventus, da Itália, e estava no Southampton, da Inglaterra.
Ele tem capacidade de atuar em todas as posições do meio-campo. Ainda se adaptando ao clube carioca, o argentino deve ser mais utilizado por Filipe Luís nesta reta final de temporada. Nico De La Cruz ainda não está 100% e Giorgian De Arrascaeta só volta em 2025, o que abre caminho para Alcaraz.
“O Alcaraz não me falou onde ele prefere jogar, eu entendo como características que ele tem como tendência ficar um pouco mais alto. Mas ele quer jogar em qualquer lugar, não reclama nunca. O que ele quer é ajudar, isso me encanta. Essa fome que ele tem, essa ambição, ele só vai crescer”, afirmou Filipe Luís semanas atrás.