Roger Flores aproveitou o clima de contagem regressiva para a final da Libertadores para prospectar o momento de Atlético-MG e Botafogo às vésperas da decisão, programada para o dia 30 deste mês. No programa “Seleção Sportv”, o comentarista alertou o Galo sobre a queda de rendimento e deu “ultimato”.
No balanço feito sobre os últimos jogos do time de Gabriel Milito, o ex-jogador disse notar uma debilidade expressiva no meio-campo do Atlético-MG, na criação de jogadas. Na visão dele, o argentino precisa encontrar uma alternativa imediata, classificando que, se o time manter a postura, corre o risco de ser atropelado na finalíssima.
“Ele vai ter que pensar em situações diferentes. Ele tem que repensar e testar. Acho que os jogos do Brasileirão servem como laboratório para ele reencontrar a melhor maneira de jogar contra o Botafogo”, avaliou Roger Flores, complementando o alerta na sequência.
“Se ele não tiver meio-campo, ele vai perder. O Botafogo tem Marlon, que trabalha muito bem, Gregore que é da caça, só que ele Savarino, Almada e Luiz Henrique que jogam nessa linha por trás do Igor Jesus”, complementou o comentarista.
Citado por Roger Flores, Galo amarga seca de gols
Sem vencer há seis jogos na temporada, o Atlético-MG traz consigo uma marca negativa nos jogos últimos compromissos. Desde a acachapante vitória sobre o River Plate, pelas semis da Libertadores, quando fez 3 a 0, o alvinegro marcou somente dois gols, ambos em derrotas por 3 a 1 contra Internacional e Flamengo.
Até o embate decisivo frente ao Glorioso, o Galo terá quatro embates, incluindo um próprio “esquenta” contra o time de Artur Jorge, válido pelo Brasileirão. No comparativo direto com o oponente da final, o Atlético-MG terá uma partida a mais na agenda (duelo remarcado contra o Furacão).
Calendário do Atlético-MG antes da final: Athletico (F), Botafogo (C), São Paulo (F) e Juventude (C)
Calendário do Botafogo antes da final: Atlético-MG (C), Vitória (C), Palmeiras (F)