Home Futebol Roger Flores indica oponente complicado no Brasileirão: “Osso duro de roer” 

Roger Flores indica oponente complicado no Brasileirão: “Osso duro de roer” 

Comentarista sinalizou partida difícil em disputa atrelada aos times que miram uma vaga na Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Roger Flores avalia que, de forma obrigatória, o Atlético-MG não pode “abandonar” o Brasileirão Betano. Diante da expansão do G6, o Galo, derrotado na Copa do Brasil, ainda possui condições de garantir vaga na próxima Libertadores através do campeonato nacional.

Porém, como a reta final reserva duelos complicados, o ex-jogador aposta que até mesmo o embate envolvendo o Juventude, na Arena MRV, deve apresentar um grau elevado de dificuldade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É isso que o Atlético-MG tem que buscar (vaga na Libertadores). Os jogos são complicados, como todo o Campeonato Brasileiro. Você não consegue fugir dessa complicação em momento nenhum.”, disse Roger Flores, em transmissão no Premiere.

“O próprio Juventude, em casa, vai ser osso duro de roer porque tá nessa briga (contra o rebaixamento) e conseguiu uma grande vitória.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG vive dilema em 2024

Patinando ao longo do Brasileirão, o Atlético-MG está longe da disputa pelo título. Apesar da campanha frustrante, Roger Flores acredita que o Galo precisa de uma reconexão, principalmente nos jogos em casa, para chegar na final da Libertadores, contra o Botafogo, em alta.

“O Atlético-MG tem que buscar essa vaga pelo Campeonato Brasileiro porque tem time para isso. Ficou muito para trás por opção do próprio Atlético-MG.”, afirmou.

“O mais importante é se reconectar com boas apresentações. Se reconectar com a força que tinha dentro da sua casa, atropelando Fluminense, River Plate e Vasco. Isso que o Atlético-MG tem que voltar a ter, esse ímpeto de um time confiante com os grandes nomes chamando o jogo para si.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Roger Flores elogia sequência do Atlético-MG

Ausentes na final da Copa do Brasil, Deyverson e Fausto Vera atuaram no empate contra o Flamengo. Além da dupla, Roger Flores destacou que os retornos de Bernard e Zaracho qualificam o nível do Atlético-MG, já que os atletas em questão podem ganhar moral para a decisão da Libertadores.

PUBLICIDADE

“O Atlético-MG tem que se reconectar como time. A volta do Deyverson e do Fausto Vera é importante, a disponibilidade do Bernard e do Zaracho… esses jogadores encorpam mais o time do Atlético-MG. Se o Atlético-MG for para a final da Libertadores com a vaga de 2025 encaminhada, chega com muito mais moral e preparado para ser campeão da América.”, analisou.

Better Collective