Silas acredita que, após o primeiro título à frente do Flamengo, Filipe Luís terá um grande desafio pela frente. Enfatizando os retornos dos jogadores machucados na próxima temporada, houve um alerta sobre a necessidade de uma gestão de grupo positiva. Como o plantel rubro-negro é repleto de estrelas, eventuais insatisfações pela presença no banco podem surgir nos bastidores.
“Já tem uma bomba para o Filipe Luís resolver. Vai começar o ano, vai voltar o Pedro, o Cebolinha, o Viña… os que estão machucados vão voltar. É gestão de grupo.”, disse Silas, em live do The Team Legends, no YouTube.
Assim como Filipe Luís, Silas viveu os dois lados do futebol. Após encerrar a carreira nos gramados, o comentarista da ESPN também foi técnico. Levando em conta a realidade no Brasil, o “carimbo” atrelado ao comandante rubro-negro só vai ocorrer, de fato, através da primeira demissão.
“Ele ainda não é treinador. Só vai ser treinador no dia que for mandado embora pela primeira vez. O selo do treinador é o dia que é mandado embora pela primeira vez. Ele selou e segue a vida. Mas ele tem um futuro brilhante.”, afirmou.
Participando do debate, Aluísio Chulapa prevê Filipe Luís assumindo um posto importante no futebol brasileiro. Diante da qualidade profissional, o técnico do Flamengo foi previsto como sucessor de Simeone no Atlético de Madrid.
“Eu vou te falar. Vai ser um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. E outra, vai ser treinador do Atlético de Madrid.”, projetou.
Elogiado por Silas, Filipe Luís valoriza elenco do Flamengo
Na visão de Filipe Luís, o plantel do Flamengo possui status de “máquina”. Totalmente convicto, o treinador vê condição da equipe bater de frente com rivais da Europa, algo que vai ocorrer, em 2025, no Mundial de Clubes.
“A sensação é maravilhosa. Até agradeço ao Braz, porque, como eu falei, ao presidente, porque me deram uma máquina na minha mão. Um time que é uma máquina. Melhor elenco da América do Sul. Um elenco que pode bater de frente com alguns times da Europa.”, externou.