Fábio Sormani admite que teme o futuro do Santos. Apesar do título da Série B, principal objetivo da temporada, o experiente comunicador não vê o Peixe, atualmente, pronto para retornar à elite nacional. Diante dos problemas financeiros, houve uma sinalização de que, sem o modelo SAF, o clube corre um sério risco de quebrar.
“O melhor momento para o Santos ser vendido é agora. O investidor só vai chegar com uma grana legal agora. O Santos está escangalhado. Esse é o momento de comprar.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“O que eles querem fazer? Vocês acham que o Santos vai melhorar? Vai esperar a finalização do estádio para virar SAF? Se o Santos não quebrar antes… o Santos corre risco de bater na Série A em 2025 e despencar para a Série B em 2026 A Série A é caríssima. O Santos tem dinheiro?”, acrescentou.
Santos “esquecido” na mídia?
Mencionando o comentário de Tiago Leifert, Sormani considera que a situação delicada do Santos está ganhando mais repercussão. Convicto da ausência de uma “grande mídia” atrelada ao Peixe, o jornalista destacou a prioridade envolvendo Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
“O Tiago Leifert falou que está muito preocupado com o Santos em 2025. Agora começa a cair a ficha para os jornalistas que não têm muita intimidade com o Santos. Os jornalistas de São Paulo têm olhos para São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Quando não tem nada, falam do Santos. É assim que funciona. O Santos não tem grande mídia.”, afirmou.
Sormani avalia o Vasco vivendo mesma realidade do Santos
Assim como o Santos, a diretoria do Vasco também está interessada em Luis Castro. Ciente da realidade financeira repleta de problemas em São Januário, Sormani não descarta que o português descarte ambos os clubes.
“O Vasco está em uma situação igual a do Santos. É um clube que não tem estrutura. Vai começar uma reforma do estádio no ano que vem, mas é um time endividado e que não tem uma fonte de renda grande.”, alertou.