Vampeta avalia que o revés do Vitória, contra o Corinthians, não deve afetar a permanência no Brasileirão Betano. Como o Leão depende apenas das próprias forças para seguir na elite nacional, o ex-jogador adotou um discurso otimista em relação ao time de Thiago Carpini. Neste cenário, os dois clubes que duelaram no Barradão foram “salvos” do rebaixamento.
“O Vitória também está distante ali (da zona de rebaixamento). O Corinthians enfrentou outra grande equipe, que está no meu coração porque me deu oportunidade de sair para o mundo, que é o Vitória, e que também não vai cair!”, disse o Velho Vamp, em transmissão no YouTube.
Após uma falha absurda de Hugo Souza, o Vitória abriu o placar, mas acabou levando a virada do Corinthians. Embalando de vez no Brasileirão, o Timão, segundo Vampeta, pode sonhar com uma vaga na Libertadores, tendo em vista a iminente expansão do G-6.
“O Vitória chegou a ficar perto do segundo gol, o Hugo salvou. O Corinthians fez o segundo gol e deu um salto na tabela. Vai ficar de olho nos outros jogos porque tem Cruzeiro e Vasco. Está sonhando com Libertadores e Sul-Americana.”, analisou.
“Não é delírio (vaga na Libertadores). Por mais que ninguém queira ir, é obrigado ir para a Libertadores. São sete, oito ou nove vagas.”, prosseguiu.
Vampeta ressalta domínio do Brasileirão na Libertadores
Diante do histórico recente, Vampeta considera que somente River Plate e Boca Juniors são capazes de encarar os clubes brasileiros na Libertadores. Agora, com o Corinthians longe do Z-4, o final da temporada pode reservar um desfecho animador para 2025.
“A Libertadores, daqui a pouco, vai começar a ser um Campeonato Brasileiro. Fora o River Plate, que tem potencial financeiro, e o Boca, que tem uma tradição muito grande, a maioria dos clubes (são brasileiros). Vai ter mais uma final brasileira na Libertadores. Se o Corinthians terminar em oitavo ou em nono, pode pegar uma pré-Libertadores.”, opinou.