Rogério Ceni, técnico do Bahia, considera o Corinthians um time difícil de bater no Brasil hoje. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no sábado (30), pelo Brasileirão Betano, ele já projetou o confronto decisivo com o Timão, que pode assegurar uma vaga na pré-Libertadores 2025.
Entretanto, espera por uma postura mais competitiva dos seus jogadores. Feliz pelo resultado, o comandante do Esquadrão, porém, não ficou totalmente satisfeito com a atuação da equipe baiana, sobretudo na etapa inicial do jogo.
“No primeiro tempo, achei uma postura ruim para um time que quer disputar a Libertadores. No segundo tempo, melhoramos um pouco. Nos primeiros 15 minutos, não conseguimos sair de trás, mas conseguimos o triunfo, que era o mais importante”, declarou Ceni.
Ceni demonstra preocupação
Com 50 pontos, o Bahia está em sétimo lugar na tabela de classificação. Apesar da mesma pontuação do Corinthians, o Tricolor leva vantagem no número de vitórias e, assim, aparece na frente. O duelo com o Alvinegro é na terça, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
“Agora temos dois dias para treinar, um para recuperar e outro para treinar na segunda-feira, e vamos para um jogo difícil contra um Corinthians que vem embalado. Precisamos encontrar uma solução para jogar um bom futebol mais competitivo se quisermos almejar um bom resultado”, avaliou Ceni.
Técnico descarta jogar pelo empate com o Corinthians
Diante do Corinthians, o Bahia não vai jogar pensando no empate. Ao menos foi o que assegurou Ceni, que ratificou o perfil ofensivo da equipe baiana ao longo do ano.
“Nós não temos que pensar no empate, mas sim que se vencermos podemos assegurar a classificação. Sempre jogamos para frente com o objetivo de ganhar jogos. Podemos ter perdido alguns, mas nunca jogamos de maneira defensiva. Se vencermos o Corinthians, a gente praticamente garante essa vaga”, disse.
“Sabemos da dificuldade, temos que melhorar. O que posso dizer é que, jogando neste nível, nós não conseguimos. Se melhorar, podemos competir com o Corinthians lá”, concluiu.