![Craque Neto em registro no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2024/12/craque-neto-indica-time-que-se-apequenou-no-futebol-brasileiro-729x410.jpg)
Craque Neto em registro no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto se notabiliza por dar opiniões fortes acerca do futebol brasileiro e não ter papas na língua ao criticar alguns clubes. No “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (06), ele se mostrou convicto ao questionar o São Paulo, afirmando que o clube do Morumbi fez uma temporada frustrante.
Na avaliação do apresentador, o fato do SPFC ter apenas garantido vaga direta na próxima Libertadores ao fechar dentro do G6 do Brasileirão, é muito pouco para uma instituição do porte do clube paulista. No comentário feito, ele citou que há um conformismo grande, inexistente no passado.
“O São Paulo foi eliminado no Brasileirão, na Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão. Ganhou uma vaga na Libertadores do ano que vem. É muito pouco para um clube da grandeza como o SPFC. Um time que tem três mundiais, três Libertadores, seis Brasileiros e uns 28 Paulistas”, iniciou o Craque Neto.
“Não é possível, que um time que tem um estádio fenomenal, uma torcida incrível, possa pensar tão pequenininho hoje. É um absurdo fazer isso com o SPFC. Se apequenaram tanto hoje, que a Libertadores é bom para vocês”, acrescentou o apresentador.
Craque Neto cita James como grande erro do SPFC
A exemplo do que já havia se posicionado anteriormente, o Craque Neto voltou a questionar o fato do Tricolor ter efetuado a contratação de James Rodríguez, e posteriormente, ter insistido na permanência do meia colombiano no início de 2024.
Na avaliação dele, o jogador só provocou turbulência nos bastidores do clube, e foi determinante para o insucesso de Thiago Carpini como comandante técnico da equipe.
O ‘último ato’ do Tricolor em 2024 pode ser decisivo
Derrotado pelo Juventude na rodada passada, o São Paulo volta a campo neste domingo (08), podendo ser o fiel da balança na corrida pelo título do Brasileirão. Sem maiores pretensões, o time vai enfrentar o Botafogo, que luta pela taça contra o Palmeiras, podendo assim o Tricolor “ajudar” ou “atrapalhar” o rival.
No confronto em questão, o técnico Luis Zubeldía deve utilizar diversos reservas, e não terá um bom volume de jogadores titulares, que tiveram férias de final de ano antecipadas.