Craque Neto avalia que Luis Zubeldía chegou ao Brasileirão Betano como um técnico superestimado. Sem desmerecer o currículo do técnico, o ex-jogador acredita que houve uma expectativa acima do normal em relação ao São Paulo. Isso porque o tratamento profissional, segundo o discurso, indicou um nível atrelado ao de Telê Santana e Muricy Ramalho.
“Esse cara veio como se fosse o Telê Santana e o Muricy Ramalho. Por sinal, quem foi melhor no Brasileiro? Zubeldía ou Thiago Carpini? Carpini! Eu penso assim.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Ele precisa estender o estilo do São Paulo. Onde coloca o Luciano? Como não dá chances ao Nestor? Qual a visão do lateral-esquerdo? Eu não sei qual o esquema do São Paulo.”, acrescentou.
Ano decepcionante do SPFC?
Conquistando apenas o título da Supercopa, o São Paulo ficou pelo caminho na Copa do Brasil e na Libertadores. Apesar da vaga na fase de grupos do principal torneio continental, o Craque Neto avalia que o Tricolor teve um ano frustrante.
“Em relação ao São Paulo, é inacreditável o que o São Paulo fez neste ano pelo que gastou. Ainda acham que tá tudo bem! Não é muito louco?”
“Eu não sei até onde vai o São Paulo com esse elenco. Se esperava muito mais do que fez. A gente discutia que estava mais pronto para a Libertadores, mas não ganhou nada.”, disparou.
Craque Neto elogia atitude de Ramón Díaz no Corinthians
Ao contrário de Zubeldía, Ramón Díaz, na visão do Craque Neto, adotou uma postura diferente à frente do Corinthians. Percebendo os problemas da equipe, o técnico não teve dúvidas ao mudar o esquema, algo que causou um impacto positivo na reta final do Brasileirão.
“Olha o Ramón Díaz, que era criticado por (usar) três volantes, três zagueiros e três atacantes. Ele enxergou que estava errado. O que ele fez? 4-4-2.”, analisou.