Apesar do acordo já estar certo entre Atlético-MG e Palmeiras, Paulinho não foi anunciado oficialmente pelos paulistas. Mas do lado dos mineiros, tudo já está definido para que a transferência ocorra o mais breve possível
Rubens Menin, acionista da SAF atleticana, deu entrevista à rádio 98 FM e afirmou que o negócio entre o Galo e o Verdão está já selado. O empresário disse que a venda do atacante aos paulistas é uma ‘boa oportunidade’ para conseguir dinheiro e buscar reforços para a próxima temporada com os valores recebidos.
“Achamos que tínhamos uma boa oportunidade com o Paulinho. Foi uma proposta muito boa para o Palmeiras. Vamos usar esse dinheiro para reforçar o plantel”, disse Menin.
Pendência evita anúncio oficial
Já está há um bom tempo definido que o Palmeiras, além de R$ 114 milhões a serem pagos pela equipe do Parque Antártica, cederá também dois atletas (Gabriel Menino e Patrick) ao Atlético-MG em troca de Paulinho. E é do lado palmeirense que está a pendência que não permite que o negócio seja 100% oficializado.
Segundo o Nosso Palestra, alguns problemas de ordem contratual com Patrick terão de ser resolvidos pelo Alviverde antes da definição total do negócio. Tais questões não foram reveladas, mas são estas que tem, até o momento, atrasado o anúncio do atacante.
Paulinho já fez os exames médicos e apenas aguarda a resolução de tais trâmites para poder se integrar de vez ao elenco de Abel Ferreira e ser o segundo reforço do Verdão em 2025.