O jornalista Flávio Prado não poupou críticas ao cenário financeiro do São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (14), o profissional da Jovem Pan chamou atenção pelo fato de Julio Casares “pisar no freio” nas investidas e opinou que contratações erradas atrapalharam o clube nos últimos anos.
Na visão do comentarista, a diretoria poderia dar maiores holofotes para as categorias de base, que funcionam como ótimo “desafogo” no aspecto financeiro, diferentemente de investimentos pesados no mercado da bola com atletas que não vingam, e consequentemente, não trazem retorno ao clube.
“O presidente Julio Casares, do SPFC, está anunciando um plano de austeridade financeira, mas pelo que consta, existem reclamações, principalmente do departamento de futebol, que quer uma verba maior do que essa de 2024″, disparou o Flávio Prado, em post feito no Instagram.
“O São Paulo tem jogado muito dinheiro fora, contratando jogadores ‘meia boca’ aqui da América do Sul, que não acrescentam em nada em detrimento da base. O que o clube prefere, ter as dívidas do Corinthians ou a austeridade financeira do Palmeiras?”, indagou o comentarista.
Alertado por Flávio Prado, SPFC vê dívida aumentar
Na última projeção feita, o Tricolor do Morumbi acumulou um déficit de R$ 191 milhões em gastos. Com isso, as despesas do clube saltaram para R$ 886 milhões, o que ligou de vez o sinal vermelho nos bastidores, conforme repercutido por Flávio Prado.
O clube, reconhece a situação complicada, mas não divulga balancetes. Em entrevista recente, o presidente Julio Casares, não informou números, mas sinalizou o índice expressivo de déficit do clube, o que deve representar um cenário de maior contenção nas investidas por reforços.
Apesar disso, o nome de Oscar passou a ser ventilado nos bastidores do clube paulista nas últimas semanas. O meia-atacante está de saída do futebol asiático, e não descarta retorno ao futebol brasileiro.
Quando o São Paulo estreia em 2025?
A primeira partida do Tricolor na próxima temporada está projetada para a semana do dia 15 de janeiro, com detalhamento ainda a ser confirmado. O jogo inaugural será diante da Inter de Limeira, na abertura do Campeonato Paulista, no MorumBIS.
Além do certame estadual, o cronograma de competições do SPFC aponta calendário de disputa na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.