Home Futebol Julio Casares explica em podcast porque Alexandre Pato “não foi um erro”; assista

Julio Casares explica em podcast porque Alexandre Pato “não foi um erro”; assista

Presidente do SPFC explicou em podcast porque não considera a terceira passagem do atacante um verdadeiro fracasso.

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Julio Casares explica em podcast porque Alexandre Pato "não foi um erro"; assista

Reprodução

Chegou ao fim a terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo. Contratado este ano, o jogador de 34 anos disputou apenas 10 partidas na temporada e apenas uma como titular.

PUBLICIDADE

Pato, que teve grande destaque no Internacional e no Milan, teve boas passagens pelo Tricolor paulista: a primeira entre 2014 e 2015 e a segunda entre 2019 e 2020. Contudo, a terceira oportunidade vestindo o manto tricolor pode ser considerada um verdadeiro fracasso.

Em entrevista ao podcast de André Hernan, Julio Casares, presidente do São Paulo, foi questionado se a contratação do atacante Alexandre Pato foi um erro, tendo em vista que ele praticamente não jogou em 2023:

PUBLICIDADE

“Não foi (um erro). O Pato é o seguinte, primeiro, há um respeito ao atleta que fez uma história no São Paulo. Teve uma saída que não foi na minha gestão, mas ele foi muito correto.

E sempre declarou muito sentimento ao São Paulo. Ele tava com muita vontade de voltar ao mercado, depois de uma contusão séria. Se sentiu recuperado, nós o colocamos no elenco”, iniciou Casares.

Pato atuou pouco pelos SPFC

Em seguida, o presidente afirmou que, em algumas ocasiões, é normal um jogador não ser aproveitado. Contudo, Casares deixa claro que o atacante Alexandre Pato chegou para compor elenco:

“A questão de ser aproveitado ou não, é uma questão técnica e tática, acontece. O próprio Mendez é um grande jogador, mas não teve grandes oportunidades porque é isso, tem que escalar 11.

PUBLICIDADE

E isso quem tem que mandar é o técnico. Então, tem jogador que não tem a felicidade e o futebol é assim. Você tem jogadores que não conseguem corresponder, mas depois saem daqui e correspondem. Acho que o Pato cumpriu o papel e está no mercado novamente.”, alegou Casares.

“Não que o São Paulo tenha que ser um clube que faça gentileza, mas o São Paulo deu uma oportunidade e reconheceu que as passagens dele foram positivas, agregou valor e é muito importante na nossa história. Então, o Pato não foi um erro, foi mais uma tentativa de alargar o elenco”, finalizou.

Números da terceira passagem de Pato

Ao todo, o atacante teve apenas 158 minutos nesta temporada. O que dá uma média de 15,8 minutos por partida. Foram apenas dois gols marcados: um contra o Santos, na goleada por 4 a 1 e um contra o América-MG, na derrota por 2 a 1.

PUBLICIDADE