Home Mercado da Bola Pato no São Paulo em 2023? Retorno é tratado como ‘improvável’; veja o motivo

Pato no São Paulo em 2023? Retorno é tratado como ‘improvável’; veja o motivo

Pato destacou o carinho especial pela torcida do São Paulo em resposta no Instagram, mas nos bastidores o nome não é tratado como opção de reforço

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Alexandre Pato, atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, agitou parte da  torcida do São Paulo nas redes sociais. Em uma resposta no Instagram, o jogador não descartou a possibilidade de voltar ao clube e reforçou ter um carinho especial pela torcida tricolor.

PUBLICIDADE

“Eu tenho um carinho especial pela torcida do São Paulo. Se eu voltaria? Em dezembro te respondo”, respondeu Pato na caixinha de perguntas do Instagram. Contudo, apesar da empolgação dos torcedores, o retorno do atacante não é algo pensado internamente nos bastidores do clube.

Segundo a coluna ‘Mercado da Bola’, do UOL Esporte, o retorno de Pato ao São Paulo é tratado como “improvável”, pelo menos para 2023, por exemplo. De acordo com a publicação, o atacante está longe do perfil de jogador que o clube busca para a próxima temporada

PUBLICIDADE

A princípio, o São Paulo pensa em jogadores experientes e com perfil de liderança. Nomes como Calleri, Patrick, Rafinha e Nikão são citados para justificar que o atacante não se encaixaria no perfil de reforços desejado pelo clube para 2023.

Alexandre Pato pelo São Paulo:

Pato acumula duas passagens pelo São Paulo. A primeira foi entre 2014 e 2015, quando disputou 98 jogos e balançou as redes em 38 oportunidades. Na segunda passagem, entre 2019 e 2019, o atacante disputou 35 partidas e marcou nove gols.

A saída do time do Morumbi em 2020 aconteceu em comum acordo após o próprio Pato pedir para rescindir o vínculo. Em entrevista ao ‘ge’, o atacante explicou o motivo do pedido pela rescisão contratual.

PUBLICIDADE

“Quando eu rescindi com o São Paulo, não foi nem por jogar. Eu estava praticamente vendido no ano em que eu estava lá. Eles queriam uma negociação que não queria. Eu tive um pouco de estresse. Foi com o Cuca e com o Diniz, e eu não queria. Era para o mundo árabe, mas eu não sabia. Eu queria ficar, porque eu daria conta do recado  Cheguei com o contrato junto ao Raí e disse que não queria ficar mais, que tinham muitas coisas que não faziam parte do que tínhamos combinado. Tivemos algumas discussões na pandemia. Alguns jogadores combinavam alguma coisa e alguns pediam para que eu pudesse ajudar. Mas eu não queria ficar nesse estresse, eu queria fazer o melhor ao São Paulo”, explicou.

“Rescindindo o contrato eu pensava com carinho ao São Paulo. A minha decisão foi por aquilo que eles tinham feito lá atrás, quando abriram as portas para mim em 2013. Pelo torcedor são-paulino, eu tenho carinho. A minha decisão de deixar o São Paulo foi para eu ficar bem mentalmente e o torcedor sempre ficará no meu coração”, acrescentou o atacante.

No Orlando City desde 2021, o atacante brasileiro soma 32 jogos e quatro gols, todos marcados na atual temporada.