Flávio Prado e os jornalistas do “Bate-Pronto” repercutiram nesta segunda (30) os rumores de uma eventual contratação de Lassina Traoré no Flamengo. O jogador natural de Burkina Faso é um dos destaques da equipe do Shakhtar e teria sido oferecido ao rubro-negro, segundo o perfil “Fla Base”.
Embora tenha uma boa impressão do jovem jogador, o comentarista se disse ‘inseguro’ sobre a transação, haja vista que considera o atacante com mercado no continente europeu, principalmente pela pouca idade: 23 anos.
“Eu acho estranho. Não é normal um jogador com essa idade sair da Europa, e vir para um mercado inferior. Claro que no Flamengo ele vai ganhar parecido, mas o Shakhtar disputa campeonatos da Europa. O patamar de visibilidade dele lá é maior. Mas cada um, cada um”, opinou Flávio Prado.
Boas referências
“A impressão é positiva, é um jogador que a gente tem lembranças boas, mas de repente é oferecido ao Flamengo, e vai deixar a Europa com 23 anos? É um jogador importante, que apareceu com grande destaque. Acho que vale a pena investir, se estiver tudo ok com ele. É um nome diferente”, concluiu.
Na atual temporada, Lassina Traoré acumula três gols e duas assistências em 18 jogos computados pela equipe ucraniana.
Citado por Flávio Prado, Traoré é velho conhecido de Boto
Recém-chegado ao cargo de diretor de futebol do Flamengo, José Boto já trabalhou com Lassina Traoré no Shakhtar, quando ele trabalhava pelo clube ucraniano, sendo responsável por viabilizar a contratação do atacante junto ao Ajax.
Em coletiva realizada nesta segunda, o dirigente confirmou o interesse na contratação do atacante africano, que pode preencher uma lacuna que será deixada por Gabigol. Sobre o assunto, ele disse que Traoré é um dos nomes cotados, mas que precisa debater o tema com Filipe Luís.