Galvão Bueno, em transmissão da Globo (Reprodução)
Galvão Bueno vê três jogadores fortemente cotados para assumir o protagonismo na seleção. Antes da Copa do Mundo de 2026, o locutor atrelou o posto ao que está sendo visto com Vinícius Júnior, Raphinha e Rodrygo. Brilhando no futebol espanhol, os atacantes buscam o entrosamento ideal no atual trabalho de Dorival Júnior.
“Já temos alguns protagonistas. O Vinícius Júnior ganhou o título de melhor do mundo e deveria ter ganho a Bola de Ouro. O Raphinha é o protagonista do Barcelona. O Rodrygo está jogando um futebol fantástico.”, disse Galvão Bueno à Rádio Charrua.
Falta de protagonistas no meio-campo?
Em contrapartida ao ataque, Galvão Bueno lembrou que o meio-campo do Brasil não possui protagonistas atuando em gigantes da Premier League. Atualmente, Bruno Guimarães, do Newcastle, Andreas Pereira, do Fulham, André, do Wolverhampton, e Lucas Paquetá, do West Ham, fazem parte da atual disputa no setor.
“O futebol teve suas mudanças. A maioria dos jogadores, principalmente do meio-campo, jogam nos times intermediários da Premier League. Não tinha ninguém do Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal e Tottenham. Nós sempre tivemos grandes protagonistas em seus clubes.”, afirmou.
Galvão Bueno cita Ronaldo em possível resgate da seleção brasileira
Candidato à presidência da CBF, Ronaldo possui um discurso que agrada Galvão Bueno. Levando em conta o modo que a seleção está perdendo prestígio com os torcedores, o locutor emitiu um alerta associado aos jogadores do Brasil.
“O Ronaldo lançou a candidatura para presidência da CBF. Tem uma frase que ele diz: ‘É preciso resgatar o prestígio da seleção’. O brasileiro amava ver os jogos da seleção e o mundo inteiro assistia a seleção brasileira. Os jogadores atuais têm que entender a importância dessa camisa e como é diferente vestir essa camisa.”, avisou.

