Home Futebol Galvão Bueno indica três jogadores que podem “salvar” a seleção brasileira

Galvão Bueno indica três jogadores que podem “salvar” a seleção brasileira

Narrador espera que protagonismo na Europa também ocorra na próxima Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno indica três jogadores que podem “salvar” a seleção brasileira

Galvão Bueno, em transmissão da Globo (Reprodução)

Galvão Bueno vê três jogadores fortemente cotados para assumir o protagonismo na seleção. Antes da Copa do Mundo de 2026, o locutor atrelou o posto ao que está sendo visto com Vinícius Júnior, Raphinha e Rodrygo. Brilhando no futebol espanhol, os atacantes buscam o entrosamento ideal no atual trabalho de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já temos alguns protagonistas. O Vinícius Júnior ganhou o título de melhor do mundo e deveria ter ganho a Bola de Ouro. O Raphinha é o protagonista do Barcelona. O Rodrygo está jogando um futebol fantástico.”, disse Galvão Bueno à Rádio Charrua.

Falta de protagonistas no meio-campo?

Em contrapartida ao ataque, Galvão Bueno lembrou que o meio-campo do Brasil não possui protagonistas atuando em gigantes da Premier League. Atualmente, Bruno Guimarães, do Newcastle, Andreas Pereira, do Fulham, André, do Wolverhampton, e Lucas Paquetá, do West Ham, fazem parte da atual disputa no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol teve suas mudanças. A maioria dos jogadores, principalmente do meio-campo, jogam nos times intermediários da Premier League. Não tinha ninguém do Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal e Tottenham. Nós sempre tivemos grandes protagonistas em seus clubes.”, afirmou.

Galvão Bueno cita Ronaldo em possível resgate da seleção brasileira

Candidato à presidência da CBF, Ronaldo possui um discurso que agrada Galvão Bueno. Levando em conta o modo que a seleção está perdendo prestígio com os torcedores, o locutor emitiu um alerta associado aos jogadores do Brasil.

“O Ronaldo lançou a candidatura para presidência da CBF. Tem uma frase que ele diz: ‘É preciso resgatar o prestígio da seleção’. O brasileiro amava ver os jogos da seleção e o mundo inteiro assistia a seleção brasileira. Os jogadores atuais têm que entender a importância dessa camisa e como é diferente vestir essa camisa.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective