Home Futebol Milton Neves ‘ignora’ Barcelona ao definir o clube mais relevante do mundo

Milton Neves ‘ignora’ Barcelona ao definir o clube mais relevante do mundo

O comunicador exaltou mais um feito obtido por uma grande equipe e fez uma comparação entre Vinícius Júnior e Neymar

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves ‘ignora’ Barcelona ao definir o clube mais relevante do mundo

Milton Neves, ex-apresentador da Band (Reprodução)

Milton Neves repercutiu mais um título mundial conquistado pelo Real Madrid. O time de Carlo Ancelotti derrotou o Pachuca por 3 a 0 na decisão da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (18), com gols de Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior (de pênalti).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente apresentador viu como rotina mais uma taça do torneio erguida pelo poderoso clube espanhol.

Ao mesmo tempo, trouxe um status definitivo para os merengues, colocando o Real um degrau acima de rivais como Barcelona. “É o nono título do clube mais relevante do planeta”, observou, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Milton Neves, Botafogo seria um adversário mais duro

Diante da facilidade que viu o Real Madrid passar pelo Pachuca, Milton Neves lamentou que o Botafogo tenha sofrido com a logística para chegar ao Catar.

Dessa forma, creditou ao cansaço dos campeões da Libertadores e do Brasileirão a derrota para os mexicanos na semana passada.

No texto opinativo, o radialista deixou claro que o Botafogo teria muito mais condições de jogar de igual para igual com o Real Madrid, se estivesse 100% fisicamente. “Teria até mesmo alguma chance de vencer o temido rival espanhol”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior abaixo de Neymar

O comunicador comemorou o prêmio de melhor jogador do mundo para Vinícius Júnior dado à Fifa no prêmio The Best.

PUBLICIDADE

Milton Neves pontuou que a decisão da principal entidade do futebol mundial foi mais justa que a Bola de Ouro que consagrou Rodri. Ainda assim, negou que o camisa 7 do Real Madrid tenha atingido o patamar histórico de Neymar.

“Vini é jovem e, claro, pode muito bem em algum momento superar a importância de Neymar para o futebol mundial. Mas, por enquanto, a comparação nem deve ser cogitada”, avaliou.

Better Collective