Fábio Sormani, após o título do Botafogo na Libertadores, deu ênfase à volta por cima do clube. Antes da conquista histórica, o time alvinegro viveu um longo jejum de conquistas importantes, dificuldades financeiras e presença na Série B. Agora, como a realidade mudou totalmente, o comunicador fez questão de colocar o atual “dono” da América do Sul acima do Fluminense.
“Olha o que aconteceu com o Botafogo. Que coisa linda e que festa maravilhosa! Um time que, quatro anos atrás, estava na Série B. Era motivo de chacota dos torcedores no Rio de Janeiro. Todo mundo debochava do Botafogo, até o torcedor do Fluminense.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Eu falo do Fluminense porque, com todo respeito, o Fluminense não é maior que o Botafogo. Agora, está atrás porque o Botafogo tem uma Libertadores e uma (Copa) Conmebol.”, acrescentou.
Torcida do Botafogo não é subestimada
Além da superioridade entre o tamanho dos clubes, Sormani não vê o Botafogo com menos torcedores do que o Fluminense. Diante do momento extraordinário, o Glorioso pode subir no ranking e deixar o rival para trás nos próximos anos.
“O torcedor do Fluminense zoava dizendo que o Botafogo tinha menos torcida que o Fluminense. Todas as pesquisas mostram que o Botafogo tem, pelo menos, o mesmo número de torcedores do Fluminense.”, prosseguiu.
Sormani rechaça desmanche no Botafogo
Classificado para o Mundial de Clubes, o Botafogo deve seguir recebendo mais investimento de John Textor. Apesar do risco envolvendo as saídas de Luiz Henrique e Almada, Sormani avalia que o dono da SAF vai manter a base campeã da Libertadores.
“Eu duvido que o Textor vai desmantelar esse time do Botafogo para jogar os jogadores no Lyon, Molenbeek e Crystal Palace. Aqui, ele é feliz […] O Textor pagou R$ 1 bilhão (na SAF), hoje é campeão da Libertadores.”, afirmou.