Quem será o novo técnico do Botafogo? A saída de Artur Jorge para o Al Rayyan (Catar) deixou os atuais campeões brasileiros e da Libertadores tendo que ir ao mercado para procurar um treinador para 2025, e nome começam a ser especulados na imprensa para tal cargo.
Um dos nomes citados é o de Sérgio Conceição, treinador do Porto até o final da última temporada. Também português, o ex-comandante dos Dragões é apontado na imprensa como um dos candidatos desejados pela SAF botafoguense para trabalhar em General Severiano na próxima temporada.
Textor se esquiva sobre Conceição
Diante de tais notícias envolvendo o Glorioso, John Textor decidiu se pronunciar. O acionista majoritário do Alvinegro falou à ESPN sobre o assunto e afirmou que não dará maiores detalhes sobre as negociações e os nomes especulados até que haja a assinatura oficial com o sucessor de Artur Jorge.
“Somos uma empresa privada e não há lógica alguma em contribuirmos para o debate público sobre nossas opções. Também não acho apropriado apresentar nomes, para fins de privacidade, a menos que tenhamos um acordo mútuo e razões para isso”, afirmou Textor.
Trabalho em sigilo
A postura dos dirigentes da SAF do Botafogo tem tentado manter sigilo sobre as negociações para o novo treinador do clube, e apenas comentar quando houver anúncio oficial. Caso este que aconteceu com Artur Jorge e atletas contratados.
O sigilo dos botafoguenses, no entanto, terá que trabalhar com a pressa para definir o futuro comandante e com as seguidas especulações que virão até que seja oficializado o nome daquele que comandará o Glorioso.