Home Futebol Torcedores elegem o pior árbitro do futebol brasileiro em 2024

Torcedores elegem o pior árbitro do futebol brasileiro em 2024

Anderson Daronco foi selecionado pela torcida como o juiz com pior desempenho durante 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcedores elegem o pior árbitro do futebol brasileiro em 2024

Anderson Daronco em partida da FIFA (Twitter GE)

Em pesquisa organizada pelo Portal UOL, o pior árbitro do futebol brasileiro em 2024 foi Anderson Daronco. O juiz gaúcho acumulou polêmicas durante a temporada e recebeu críticas de diversas torcidas. Cabe mencionar que a disputa entre diversos nomes da arbitragem foi acirrada. O profissional também recebeu recomendação negativa em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daronco selecionado pior árbitro em 2024

Segundo o Portal UOL, Anderson Daronco recebeu 21% dos votos que o selecionaram como o pior árbitro de 2024. Em segundo lugar, Wilton Pereira Sampaio recebeu 18,4% das intenções de voto e o top-3 também contou com Marcelo de Lima Henrique com 13,2%.

Relembre polêmicas

O ano de Anderson Daronco contou com uma sequência de polêmicas que rendeu até afastamento da CBF por um período. Uma das mais lembradas foi no confronto entre o Corinthians e o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileirão. O árbitro atrasou o confronto após questionar as cores dos uniformes do jogo. A situação incomum fez com que os clubes reorganizassem seus kits. Por sua vez, ambas as equipes ficaram insatisfeitas com as decisões nos gramados, cobrando pênaltis não marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em maio, a Conmebol optou por não escalar Anderson Daronco para uma nova partida após uma sequência de contestações entre o confronto de Nacional e River Plate. Por sua lado, um duelo entre Flamengo e Corinthians acabou em uma briga praticamente gerneralizada, rendendo questionamentos perante a CBF.

Em junho, o Athletico-PR e o Flamengo também recorreram à Confederação Brasileira de Futebol pedindo uma análise após ambos se revoltarem com as escolhas nos gramados do juiz. Em fevereiro, ainda no Campeontao Gaúcho, a falta de VAR e a marcação de um pênalti para os Colorados gerou muita polêmica.

Por último, também em questionamento de árbitros de vídeo, o juiz recomendou a análise de um gol do Vasco contra o Fluminense. Naquele momento, Daronco optou por não mudar a sua decisão, fato que foi amplamente criticado na mídia esportiva.

PUBLICIDADE
Better Collective