Home Futebol Zinho crava time que foi a decepção no Brasil em 2024

Zinho crava time que foi a decepção no Brasil em 2024

Ex-jogador é convicto ao bancar equipe na qual foi depositada uma enorme expectativa em ano histórico; final foi catastrófico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho crava time que foi a decepção no Brasil em 2024

Zinho em participação no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Presente no “Troféu Mesa Redonda”, comentarista Zinho foi desafiado, junto com outros companheiros do tetra, a opinar sobre os melhores e piores da temporada 2024 no futebol brasileiro. Na categoria de time que ficou devendo, ele foi direto ao ponto ao elencar que esperava muito mais do Athletico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo completado o centenário em 2024, o Furacão flertou com o rebaixamento por boa parte do returno do certame, e acabou sucumbindo nas rodadas finais, amargando o seu quarto descenso na história.

Athletico Paranaense que caiu foi a decepção. É um time que é de Libertadores”, avaliou Zinho, de forma sucinta, sendo complementado na sequência pelo companheiro do tetra, o ex-jogador Ricardo Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Athletico-PR, pela estrutura que tem, eu não esperava o Furacão ser rebaixado. Isso mostra a força do Campeonato Brasileiro”, avaliou o tetracampeão.

Processo de reformulação

Nas movimentações de bastidores, a diretoria do Athletico deve encaminhar mais de 10 saídas no plantel para a próxima temporada. Nomes como Fernandinho, Thiago Heleno e Pablo estão entre os atletas que não devem permanecer. Outros cinco jogadores emprestados, entre eles, Nikão, também não continuam.

Por outro lado, o presidente Mario Celso Petraglia, já efetivou três contratações: o volante Raul, que estava no Red Bull Bragantino, o lateral-direito Haven Palacios, e o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Zinho surpreende o melhor da temporada

Em outro momento da interação, Zinho foi desafiado a citar o jogador que foi o principal destaque do futebol brasileiro no ano, e diferentemente de alguns antigos companheiros de seleção, que indicaram Luiz Henrique, ele bancou Marlon Freitas, volante do Botafogo como o protagonista.

PUBLICIDADE

Um dos poucos remanescentes do plantel da última temporada, o jogador conseguiu dar a volta por cima, sendo um dos pilares na sólida campanha do time alvinegro nos títulos do Brasileirão e Libertadores.

Better Collective