Home Futebol Ana Thaís anuncia clube que estava “queimado” no Brasil: “Já ouvi de empresário”

Ana Thaís anuncia clube que estava “queimado” no Brasil: “Já ouvi de empresário”

Jornalista descreve como o Santos ficou com a moral em baixa no mercado da bola nos últimos anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ana Thaís anuncia clube que estava “queimado” no Brasil: “Já ouvi de empresário”

Ana Thaís Matos fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Administrações ruins, dívidas, polêmicas no cenário político e queda para a Série B. O Santos passou por muitos problemas nos últimos anos e perdeu a moral no mercado da bola, segundo informações da jornalista Ana Thaís Matos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos tem um atrativo (agora o Neymar), tem muito jogador que olhava o projeto do Santos antes do Neymar (e não se interessava)”, iniciou dizendo ela.

“Eu já ouvi de alguns assim, de empresários, de gente que trabalha com jogador, que dizia: ‘Ah, eu não vou colocar meu jogador lá pro jogador ficar apanhando, tomando xingo de torcida e não ter um time competitivo’. Agora muda de figura, porque uma coisa é você dar assistência pro Neymar”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Thaís diz como Peixe volta a ser atrativo

Com a volta de Neymar, no entanto, é natural que o clube do litoral volte a ser muito atrativo para empresários e outros jogadores. Nos últimos dias, com a aproximação do camisa 10 no Peixe, diversos atletas passaram a olhar com bons olhos uma transferência ao Peixe, como é o exemplo do ex-Palmeiras Zé Rafael.

“É bom para o futebol brasileiro, pro nosso campeonato que está cada vez mais forte, com um nível técnico cada vez melhor. Bom para o Neymar, porque acho que é uma oportunidade de ele se reencontrar com o futebol, estando em casa. Vai ser muito importante para ele. Que fisicamente ele se recupere e que ele consiga jogar. Uma grande notícia para o futebol brasileiro”, destacou Ana Thaís.

Santos sofreu no mercado da bola nos últimos anos

Diante de tantas crises, o Peixe sofreu para atrair nomes de peso nesses últimos anos. No começo de 2023, por exemplo, a diretoria da época não conseguiu fazer contratações de alto nível, fato que foi crucial para o primeiro rebaixamento da história do clube do litoral no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Agora, o Alvinegro Praiano deve passar de 10 reforços na atual janela de transferências. A lista de contratações é essa: Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Zé Rafael, Thaciano, Álvaro Barreal, Neymar, Gabriel Veron e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

Deivid Washington, do Chelsea, está próximo, enquanto Rony, Arthur, ex-Grêmio e hoje na Juventus, o sueco Niclas Eliasson, Leandro Paredes, Sergio Ramos e Paul Pogba são especulados, sendo os dois últimos um sonho distante.

Better Collective