Caio Ribeiro avalia que Yuri Alberto subiu de produção após o Corinthians fortalecer o elenco. Contando com o apoio crucial de Memphis Depay, o camisa 9 foi crucial para a arrancada do Timão no Campeonato Brasileiro. Neste cenário, a mudança de patamar fez o atacante, ao lado de Alerrandro, terminar o ano ocupando o posto de artilheiro da Série A.
“O que aconteceu é que o entorno do Yuri Alberto melhorou muito. O Corinthians foi bem nas contratações da última janela.”, disse Caio Ribeiro, em participação no Globo Esporte.
Caio Ribeiro analisa parceria no Corinthians
Antes da chegada de Depay, Caio Ribeiro considera que Yuri Alberto estava “preso” no setor ofensivo do Corinthians. Posteriormente, com o apoio do holandês, o centroavante ganhou espaço para movimentação, algo decisivo para o ótimo rendimento na reta final do Brasileirão.
“O Yuri Alberto não gosta de trabalhar de costas para o gol no espaço curto. Ele gosta de trabalhar atacando a última linha de zaga e receber essa bola em profundidade. O Corinthians do primeiro turno tinha três atacantes, o que diminuiu muito o campo de atuação e movimentação do Yuri Alberto.”
“O Corinthians do segundo turno mudou a configuração do meio-campo para um losango e passou a ter uma dupla de ataque com o Depay. O Depay faz o movimento de rapidez de raciocínio e trabalho em espaço curto e o Yuri Alberto recebe (a bola) para atacar e girar.”, afirmou.
Yuri Alberto é visto como um centroavante único
Maestro do Corinthians, Rodrigo Garro não tem dúvidas sobre o talento extraordinário de Yuri Alberto. Agora, em 2025, o trio ofensivo do Timão possui a missão de colocar um ponto final no atual jejum de títulos.
“Não conheço um atacante como o Yuri. Disse isso a ele quando esteve numa fase ruim, mas ainda assim sendo nosso artilheiro em todos os campeonatos.”
“Nunca vi um jogador que, a cada vez que eu tenho a bola, ele faz sete movimentos. Para mim é muito mais fácil, para ele eu sinto que é muito mais fácil.”, externou Garro, em entrevista à ESPN.