Casagrande avalia que, caso Andreas Pereira seja contratado, o Palmeiras vai contar com um reforço extraordinário. Dono de um futebol dinâmico, o atleta do Fulham, segundo o ex-jogador, possui características ideais para trabalhar ao lado de Abel Ferreira. Neste cenário, o treinador é capaz de aprimorar o futebol do meio-campista da seleção brasileira.
“É uma peça que cairia como uma luva para o Abel. É um jogador que gosta de construir no meio-campo. Um segundo volante que bate bem de longa distância, tem a enfiada de bola, batida de faltas, escanteios e falta lateral.”, disse Casão, no UOL News.
“O Andreas Pereira é perfeito nesse tipo de jogada e entra na área para marcar. É um segundo volante que cai como uma luva para o Abel.”, acrescentou.
Cautela de Andreas Pereira?
Anteriormente, ao atuar pelo Flamengo, Andreas Pereira viveu o principal “trauma” da carreira. Recordando a falha na final da Libertadores, justamente diante do Palmeiras, Casagrande enxerga que o meia possui uma decisão complicada pela frente.
“O cara tá no futebol inglês e jogando em um time médio que joga bem. Largar a Premier League para voltar ao Brasil? Ele fez isso no Flamengo e não deu certo. Teve o azar de escorregar na final da Libertadores e o Deyverson fazer o gol da vitória. Pode ser que isso passe na cabeça do Andreas Pereira e de quem trabalha com ele. É uma decisão difícil.”, afirmou.
Casagrande exalta patamar do Palmeiras
Embora a Premier League seja badalada, Casagrande destacou o patamar mais elevado do Palmeiras em relação ao Fulham. Caso opte pelo retorno ao Brasil, existe uma grande possibilidade de consolidação à serviço da seleção, algo visto com Gerson, do Flamengo.
“O Palmeiras é muito mais time e com muito mais história que o Fulham. Não tem nem comparação. Jogar no Palmeiras é outro planeta. Mas tem esses detalhes de trocar o certo por uma coisa duvidosa porque já passou por isso e não deu certo.”, opinou.