Home Futebol Michel Bastos antecipa clube que não deve ganhar nada em 2025: “Pelo elenco que tem” 

Michel Bastos antecipa clube que não deve ganhar nada em 2025: “Pelo elenco que tem” 

Comentarista mencionou Flamengo e Internacional ao sinalizar discrepância no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Michel Bastos antecipa clube que não deve ganhar nada em 2025: “Pelo elenco que tem” 

O ex-jogador Michel Bastos é comentarista da CNN Esportes (Reprodução/YouTube)

Michel Bastos não deposita expectativas otimistas em relação ao desempenho do São Paulo em 2025. Embora o clube tenha contratado Oscar, um dos principais reforços da atual janela, o ex-jogador vê o Tricolor distante dos rivais na luta por títulos. Neste cenário, sequer houve uma projeção sobre eventuais conquistas de peso ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero estar enganado e falando besteira, mas não vejo hoje (o São Paulo com títulos em 2025). Ano passado, por exemplo, a gente falava do Atlético-MG como melhor elenco no início do ano e não ganhou nada. Olhando, eu vendo o elenco do São Paulo, não vejo elenco para ser campeão.”, disse Michel Bastos, no programa Domingol com Benja.

Michel Bastos vê Internacional e Flamengo à frente do SPFC

Na visão de Michel Bastos, o São Paulo está atrás de Internacional e Flamengo em qualidade de elenco. Embora o time titular da equipe de Luis Zubeldía seja confiável, o comentarista, ao focar no Brasileirão, não vê um plantel capaz de encarar 38 rodadas com uma regularidade positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu olho os clubes, Inter, Flamengo… todos os grandes times que contratam. Não vejo o São Paulo sendo campeão brasileiro, pelo elenco que tem. Para uma Libertadores, joga a fase de grupos. Tem o elenco para ser campeão? Não. Tem o Oscar, tem a volta do Alisson. É confiável (o time titular), mas quando fala de títulos (acho difícil).”, opinou.

Quarteto ofensivo do SPFC?

De acordo com Pintado, unir Lucas Moura, Oscar, Luciano e Calleri é uma missão praticamente impossível. Levando em conta a necessidade defensiva, o treinador avalia que não haverá espaço para a formação do quarteto no ataque do São Paulo.

“Não joga junto nunca: Lucas e Oscar. Não dá para jogar, são 11. Como monta? Calleri, Luciano que vai ter um lugar no time, mas nunca como 10. Se imaginar, qual a melhor posição do Lucas? Por dentro. Ele não tem força na beirada, tem que ajudar e não tem tanta intensidade assim.”, alertou.

PUBLICIDADE
Better Collective