Home Futebol 4 motivos que explicam a má fase do Palmeiras no Campeonato Paulista

4 motivos que explicam a má fase do Palmeiras no Campeonato Paulista

Depois de quatro títulos nos últimos cinco anos, Verdão pode ser eliminado do Paulistão ainda na fase de grupos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

Na próxima quinta-feira (13), o Palmeiras encara a Inter de Limeira pela 9ª rodada do Campeonato Paulista com o sinal de alerta ligado. Isso porque o clube alviverde tem chances reais de não se classificar para a fase de quartas de final do estadual.

É um cenário atípico para o torcedor do Verdão, que está acostumado a ver seu clube sobrando no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com traz um lista de alguns fatores que ajudam a entender a situação atual da equipe treinada por Abel Ferreira.

Problemas do Palmeiras neste começo de temporada

Falta de contratações do Palmeiras

O Verdão foi um do clubes que menos se movimentou no mercado da bola neste começo de temporada. A equipe contratou apenas três jogadores, sendo que apenas Facundo Torres entrou em campo até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante Emiliano Martínez esteve no banco de reservas contra o Corinthians e Água Santa, mas ainda não fez sua estreia pelo clube enquanto o atacante Paulinho segue se recuperando de cirurgia.

Problemas no ataque alviverde

Um dos motivos dos torcedores do Verdão reclamam da falta de reforços é o desempenho ofensivo do time no Campeonato Paulista.

Isso porque apesar de ter marcado 12 gols, os atacantes seguem com aproveitamento abaixo do esperado, que se reflete no desempenho do clube, que dos oitos jogos disputados venceu apenas três, com quatro empates e uma derrota.

PUBLICIDADE

Um exemplo foi no clássico contra o Corinthians, onde Abel improvisou o zagueiro Benedetti no ataque.

PUBLICIDADE

Saída de Vitor Reis impacta defesa do Verdão

A saída do zagueiro para o Manchester City trouxe uma dor de cabeça para Abel Ferreira. O Palmeiras foi vazado sete vezes em oito jogos.

As únicas vezes que o time não sofreu gols no Campeonato Paulista foram na vitória contra a Portuguesa na primeira rodada pelo placar de 2 a 0 e no empate de 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino na quinta rodada.

Abel Ferreira escalou os jovens Kaiky e Benedetti na zaga, mas nenhum garantiu a titularidade até o momento.

Clima de bastidores

Por fim, citamos a situação do Palmeiras fora de campo. Além de Abel Ferreira declarando que esse é seu último ano no Brasil, temos a novela envolvendo o atacante Rony, que não está nos planos da comissão técnica, mas tem sua saída dificultada por conta do jogador.

PUBLICIDADE

Mais informações do Palmeiras

O Verdão pode terminar a rodada fora da zona de classificação mesmo vencendo a Inter de Limeira. Isso porque a Ponte Preta, segunda colocada, encara o Mirassol nesta quarta-feira (12). Uma vitória da Macaca fará a equipe de Campinas chegar aos 18 pontos, abrindo cinco de vantagem para a equipe alviverde.

Além disso, um tropeço nesta rodada poderá fazer com que o clássico contra o São Paulo no próximo fim de semana seja uma “final” para o Palmeiras, dependendo da combinação de resultados.

Better Collective