Ana Thaís é comentarista do Grupo Globo - Reprodução/YouTube
Ana Thaís admitiu estar preocupada com o futuro do Botafogo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão 2024, o Glorioso segue ainda sem um novo treinador. Desde a saída de Artur Jorge, alguns nomes foram especulados, mas o cargo, em pleno mês de fevereiro, permanece vago.
No “Seleção SporTV”, a comentarista alertou o dono da SAF do Fogão, John Textor, sobre uma determinada demora para repor algumas posições no mercado.
“O Botafogo está negligenciando um pouco a nossa temporada. Textor está de férias? Acabou, Textor… tem que voltar antes do carnaval. Tem que montar elenco porque daqui a pouco tem o Brasileirão. O meu receio é que aconteça com o Botafogo o mesmo com o Fluminense no ano passado”, afirma Ana Thaís.
“Quando percebeu, o campeonato brasileiro ficou difícil. A sensação é que dá é ‘Ah, beleza, dá para montar o time depois do estadual’. Eu tenho medo disso, começa a Série A negligenciando um pouco a temporada”, completou.
Tite no Botafogo?
Livre no mercado desde a demissão no Flamengo, Tite é um dos nomes cotados para assumir o Botafogo. Contudo, não há ainda uma definição por parte de Textor. Segundo informações da ESPN, o primeiro papo com o treinador foi positivo.
Por outro lado, Tite não é o único na mira dos cariocas. Há outros profissionais que também serão entrevistados. O ex-Flamengo, porém, não teria como prioridade trabalhar no Brasil, mas sim na Europa ou no Oriente Médio.
Há algumas semanas, o Botafogo demonstrou interesse no brasileiro André Jardine, mas o mesmo optou em seguir no América do México.
Ana Thaís vê rival pronto
Se o Botafogo está atrasado, Ana Thaís considera o Flamengo muito adiantado em relação ao rival carioca. Com uma base mantida e fortalecida com o retorno dos lesionados, o Rubro-Negro apresenta um futebol cada vez mais sólido e leve com Filipe Luís.

