Home Futebol Ana Thaís aponta meia-atacante subestimado no Brasil hoje: “Excelente”

Ana Thaís aponta meia-atacante subestimado no Brasil hoje: “Excelente”

Comentarista do Grupo Globo destaca atleta que é pouco citado atualmente pela mídia esportiva

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ana Thaís aponta meia-atacante subestimado no Brasil hoje: “Excelente”

Ana Thaís, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/YouTube

Ana Thaís considera Thaciano, do ponto de vista técnico, uma ótima contratação feita pelo Santos para a temporada. Valores à parte, que na ocasião foram questionados por conta da idade do jogador, a jornalista entende que foi uma adição importante ao elenco santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o “Seleção SporTV”, a comentarista e seus demais colegas avaliaram os atletas que o Peixe trouxe para 2025. Ex-Bahia, ele assinou um vínculo por três anos com os paulistas.

“Thaciano costuma ser subestimado, mas é um excelente jogador”, afirmou Ana Thaís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thacino atuou pelo Santos B em meados de 2016 e 2017 e fez apenas um jogo pelo time principal do clube à época. Pelo Bahia, seu ex-clube, ao todo foram 60 partidas realizadas, 15 gols e cinco assistências no ano passado.

O ex-goleiro Rogério Ceni, que trabalhou com Thaciano nas duas últimas temporadas, já fez longos elogios ao novo reforço do Santos.

”Gosto muito do Thaciano pelo profissional e jogador que é no dia a dia. Hoje está mais acostumado à função que vem fazendo. Ele oferece muita coisa em várias funções e, sem bola, é um jogador interessantíssimo. Para mim, ele é uma peça importante”, destacou o comandante do Tricolor.

PUBLICIDADE

Rizek segue a linha de Ana Thaís

Mais do que Thaciano, Rizek aproveitou o espaço para destacar a força ofensiva montada pelo Santos para 2025. Além do retorno de Neymar, o Peixe ainda investiu alto na contratação de Rolheiser, ex-Estudiantes e que estava no Benfica.

PUBLICIDADE

“Acho que do meio-campo para frente está montando um time de respeito. Zé Rafael, quando puder jogar, João Schmitd, Pituca, Rincón, Soteldo, Neymar, Guilherme, Tiquinho, Thaciano, Verón e o Rolheiser. Do meio para frente, por que atrás ainda está…”, disse Rizek.

Agenda do Santos

Com 12 pontos, o Santos assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com a vitória sobre o Água Santa. Faltando apenas duas rodadas, o time comandado por Pedro Caixinha depende das próprias forças para avançar em primeiro.

O próximo compromisso acontece na quarta (19), contra o Noroeste, às 19h15 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Em razão da maratona de jogos e poucos dias de descanso, fica a dúvida se Caixinha mandará a campo força máxima ou poupará alguns titulares.

Better Collective